Porque o ar-condicionado demora para esfriar?

O ar não tem nem um ano e desde que instalou demora muito p armar depois de ligado. Um calorão e temos que esperar muitos minutos para começar a esfriar. Isso é normal?

Porque o ar-condicionado demora para esfriar?

O ar não tem nem um ano e desde que instalou demora muito p armar depois de ligado. Um calorão e temos que esperar muitos minutos para começar a esfriar. Isso é normal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 4 meses

O ar-condicionado é um equipamento que funciona retirando o ar quente do ambiente e substituindo-o por ar frio. Quando ligamos o ar-condicionado, ele começa a circular o ar do ambiente pelo seu sistema de refrigeração, que inclui um compressor, um evaporador e um condensador. Durante esse processo, o ar passa por um filtro que remove impurezas e é resfriado pelo evaporador, que funciona absorvendo o calor do ar e transferindo-o para o refrigerante. Em seguida, o ar resfriado é enviado de volta para o ambiente.

No entanto, é importante lembrar que o ar-condicionado não é capaz de resfriar instantaneamente o ambiente. O tempo que leva para o ar-condicionado esfriar o ambiente depende de vários fatores, como a temperatura externa, a potência do equipamento e o tamanho do ambiente a ser resfriado.

Além disso, se o ar-condicionado não estiver funcionando corretamente, pode demorar ainda mais para esfriar o ambiente. Problemas como filtros sujos, baixa carga de refrigerante, problemas no compressor ou no termostato podem afetar o desempenho do equipamento. Portanto, é importante manter o ar-condicionado limpo e realizar manutenções periódicas para garantir o seu bom funcionamento.

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 1 año

Bom dia d, Ligia!

pode ser diversos fatores, aparelho com capacidade inferior a dimensão do ambiente, muita massa no local, perdas , ambiente recebe intensidade de sol, instalação mal feita, enfim.

o ideal e uma visita técnica para avaliar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região