O que pode ser areia na laje?

Estou refazendo o contra piso da laje, na hora de tirar os pisos anteriores, por baixo esta cheio de areia.

O pedreiro atual informou que é para evitar trinca na laje, esta correto?

O que pode ser areia na laje?

Estou refazendo o contra piso da laje, na hora de tirar os pisos anteriores, por baixo esta cheio de areia.

O pedreiro atual informou que é para evitar trinca na laje, esta correto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Maria,

provavelmente houve utilização de materiais frágeis na colocação do piso anterior. Isso não deve ser deixado desta forma. Todo o material solto deve ser removido, se não irá prejudicar o novo piso a ser colocado. Recomendamos o uso de argamassa pronta, assim não terá problemas com a dosagem.

Esperamos ter ajudado.

Responder
José lopes dos santos

o pedreiro anterior fez o nivelamento com areia

Responder
Erivan Alves Da Silva

Falta de cimento tome cuidado pois a estrutura da laje pode não está tão confiável

Responder
Particular - há 6 anos

R: Isso parece ser massa fraca, com pouco cimento mesmo....

A disposição;

Francisco Rogerio dos Santos belli
Frb Serviços De Mao De Obra Na Construçao Civil (Caraguatatuba, São Paulo) Frb Serviços De Mao De Obra Na Construçao Civil - há 6 anos

Areia na laje pode ser que seu pedreiro anterior para economizar materiais fez o enchimento com areia retire todo o contrapiso tire o móvel aplique um impermeabilisante para não causar e faça o novo