ART - Anotação de Responsabilidade Técnica

Gostaria de saber como é calculado a ART para uma reforma interna?

Abraços

ART - Anotação de Responsabilidade Técnica

Gostaria de saber como é calculado a ART para uma reforma interna?

Abraços

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Raphael Iglesias
Rmd Engenharia E Construção (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Rmd Engenharia E Construção - há 9 anos

O valor da ART é definido pelo Confea, através de uma resolução específica. O cálculo da taxa é feito com base no valor do contrato para serviços e no custo da obra (no caso de execução).  Em se tratando de edificações, considera-se a área total construída do imóvel. Uma forma de pagamento exclui a outra. Consulte os valores em nosso site, no link Serviços ao Público\Taxas,