As telhas translucidas retem o calor?

Estou querendo substituir algumas telhas de zinco do galpão de nossa empresa, pelas telhas translúcidas, mas gostaria de saber se vai haver diminuição ou aumento do calor.

As telhas translucidas retem o calor?

Estou querendo substituir algumas telhas de zinco do galpão de nossa empresa, pelas telhas translúcidas, mas gostaria de saber se vai haver diminuição ou aumento do calor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Tem telhas translucidas de inumeras qualidades... deve-se pesquisar e exigir as certificações dos lotes...

A disposição;

Paulo José Cassemiro
Fênix Manutenção & Instalação Ltda - Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Fênix Manutenção & Instalação Ltda - Me - há 6 anos

As explicações a respeito das telhas translúcidas já teve toda resposta,concordo com todas opiniões,elas são bonitas mas não retem todo calor,mas sim melhora a iluminação,instale as telha com isopor de manta térmicas.Grato pela solicitação espero que tenho ajudado.

Responder
Adriano Silva
Inova Manutenção (Itatiba, São Paulo) Inova Manutenção - há 6 anos

Lana, bom dia!

A otimização de ambientes de trabalho, galpoes e salões com aproveitamento de luz solar é uma excelente ideia. Há um pequeno aumento em torno de 20% na sensação térmica logo abaixo da telha translúcida, para uma altura de até 6 metros. Acima disso o aumento é insignificante. Nós da Inova Manutenção somos especializados neste trabalho. Espero ter ajudado!