Assentamento de porcelanato com rejunte epoxi

De acordo com o empreiteiro, é necessário adquirir um produto especial para limpar o rejunte epóxi durante a sua aplicação. É verdade? Que produto seria esse?

Assentamento de porcelanato com rejunte epoxi

De acordo com o empreiteiro, é necessário adquirir um produto especial para limpar o rejunte epóxi durante a sua aplicação. É verdade? Que produto seria esse?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Cahetmel Freitas Vigorito Constancio

Correto em parte.

O Rejunte Epoxi , diferente do rejuntamento clássico, é composto de uma mistura de produtos químicos que reagem entre si a partir do momento da mistura dos dois.

Essa reação química da-se de forma relativamente rápida, e uma vez completa dá origem ao produto final Epóxi.

Durante essa janela temporal do inicio da reação quimica até o seu término, dependendo do fabricante temos o chamado tempo de vida do produto, e é durante este tempo que o mesmo deve ser aplicado e limpo.

Por isso é recomendado a mistura e aplicação em pequenas quantidades, para se ter tempo de aplicar e limpar tudo antes de se perder o produto.

Uma vez completada a reação química só sai com os Removedores, porém ha de se ter muita atenção ao tipo e qualidade do revestimento onde foi aplicado.