Como reparar assoalho de madeira?

Bom dia. Tenho um mezanino de assoalho de roxinho do norte, mas, onde foi aplicado uma massa de cola e pó da própria madeira, acabou soltando e ficaram frestas nas juntas. Gostaria de saber como poderia resolver este problema. Tenho que aplicar vinílico por cima? Será que se eu fizer isto o assoalho irá apodrecer. O vigamento em baixo é de Cambará.

Como reparar assoalho de madeira?

Bom dia. Tenho um mezanino de assoalho de roxinho do norte, mas, onde foi aplicado uma massa de cola e pó da própria madeira, acabou soltando e ficaram frestas nas juntas. Gostaria de saber como poderia resolver este problema. Tenho que aplicar vinílico por cima? Será que se eu fizer isto o assoalho irá apodrecer. O vigamento em baixo é de Cambará.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Maria Neusa
Comercial Jema Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Comercial Jema Ltda - há 6 anos

A madeira de assoalho trabalha no piso ,ou seja ela dilata e encolhe na acomodação ,por isso sempre recomendo que se espere um período de mais ou menos três meses pós instalação para só depois fazer a calafetação ,que é o processo de fechamentos das juntas de encaixe e depois a aplicação do finalizador de acabamento escolhido ,quando a calafetação solta é preciso antes refazer o trabalho ,para ter um resultado perfeito o melhor é remover o verniz antigo corrigir toda calafetação e depois aplicar novamente o finalizador ,não recomendo tratar apenas as réguas que estão sem ,pois ficará com defeito visível quando reaplicar o finalizador formando um desnível no verniz ,esteticamente não terá um resultado bom ,já que será visível a diferença de volume do novo finalizador p o antigo ,melhor raspar e refazer todo o processo