Como colocar blocos de vidro em um vão da parede?

Existe profissional especializado em colocar blocos de vidro num vão de parede? obrigada

Como colocar blocos de vidro em um vão da parede?

Existe profissional especializado em colocar blocos de vidro num vão de parede? obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Daniella Caxeta
Planog Construções E Reformas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Planog Construções E Reformas - há 7 anos

A construção de uma parede com tijolos de vidro se faz através de argamassa específica (Bloco de vidro Quartzoliti é mais conhecida), espaçadores, cimento branco e vergalhões horizontais e verticais. Caso a parede de tijolos de vidro que esteja construindo não esteja entre paredes de alvenaria será necessário proteger as quinas dos tijolos de vidro fazendo uso de acabamento com espala de pedra (mármore e granito) ou madeira. Pode ser pedreiro mesmo.

Responder
Cláudio tostes
Tostes Construções (São Bernardo do Campo, São Paulo) Tostes Construções - há 7 anos

Olá aqui é o Cláudio : Sim é possível desde que a abertura local seja relativo com a medidas dos blocos de vidro , 0,20 cm cada peça + abertura do espaçador e o final tem dar medidas exatas e peças inteiras tanto no comprimento como na altura , espero ter ajudado ! bom dia um abraço Cláudio

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Ol Jucileia

Existe uma forma correta de colocar tijolos de vidro. Em primeiro lugar o vão da parede

deve ser múltiplo de 20 pois o tijolo não pode ser cortado.

Depois a colocação não pode ultrapassar 3 fiadas por vez. So depois da secagem dessas

fiadas e que podemos iniciar as outras (sempre no máximo a cada e) e também usar arame

galvanizado entre cada fileira ou ferro fino tanto na vertical como na horizontal. Usar os espaçadores corretos e massa correta também.

espero ter te ajudado.

Agnes Botaccini

empresas.habitissimo.com.br/pro/b-m-consultoria-e-arquitetura

Responder
Silvana Vieira Prates Silva

Bom dia Jucélia!!!Pode ser colocado sim, só se deve medir direitinho para que a o vão comporte tijolos inteiros, não tem jeito de parti-los.Se o vão estiver maior, aumente na parede.Se precisar, estou a disposição para maiores esclarecimentos.Um abraço!!!