Um prédio comercial rodeado por 14 colunas precisa de cinta no centro?

Bom dia preciso saber se num predio comercial 10x15m com 5 m de altura rodeado com14 colunas de 5m precisa fazer cinta no meio? a obra já está em andamento

Um prédio comercial rodeado por 14 colunas precisa de cinta no centro?

Bom dia preciso saber se num predio comercial 10x15m com 5 m de altura rodeado com14 colunas de 5m precisa fazer cinta no meio? a obra já está em andamento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 3
Avay Miranda Junior
Avay Construções e Reformas (Brasília, Distrito Federal) Avay Construções e Reformas - há 7 anos

Bom dia. É altamente recomendável se observar as orientações do projeto estrutural. Se não exisitir, recomendo fortemente que se procure um profissional para verificar a construção existente e fazer as recomendações. Exija sempre o projeto e a Anotação de Responsabilidade Técnica,no caso de Engenheiro Civil, ou Registro de Responsabilidade Ténica, no caso de Arquitetos.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Simone, bom dia!

Fica difícil te responder, pois o projeto estrutural é que define e isso varia de projetista, em função das condições existentes e da finalidade da edificação, bem como o tipo de estrutura, se concreto armado executado no local ou pré-moldado. Em suma só o projetista poderá explicar a razão de não usar cinta de amarração que passa pelo centro da obra em questão.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
A M Arquitetura e Urbanismo
Particular - há 7 anos

Bom dia Simone!

Tudo bom?

Então, sua questão é muito pertinente.

É importante que seja feita uma cinta em pelo menos 02 alturas, pois é feito com colunas.

Se a obra fosse executada.em bloco estrutural, seria necessário apenas 01 cinta.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região