Como calcular o caimento da cobertura do pergolado?

O pergolado terá aproximadamente 1,5 m de largura por 3m de comprimento, na verdade será o vão de entrada da casa. Qual a inclinação mínima para as hastes do pergolado (madeira) para vidro ou policarbonato?

Como calcular o caimento da cobertura do pergolado?

O pergolado terá aproximadamente 1,5 m de largura por 3m de comprimento, na verdade será o vão de entrada da casa. Qual a inclinação mínima para as hastes do pergolado (madeira) para vidro ou policarbonato?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Gilmar José
Js Constro-Mais (Santana de Parnaíba, São Paulo) Js Constro-Mais - há 5 anos

Boa noite sandra!

Dependendo do maetrial a ser coberto faca o calculo da porcentagem pelo comprimento referente ao lado q vai ser a caida!

Se for vidro ou poli-carbonato pode ser a mesma porcentagem!

Ideal seria 5% no minimo!

Se caso for caida para 1,50

Seria seguinte forma!

1,50X5%=0.0.75 cm

(Sentimentro e meio)

Por 3 meteos só dobrar o resultado sendo 0.15 cm

Ou refazer a formola!

Responder
Jefferson
Jl. Serviço (Santo André, São Paulo) Jl. Serviço - há 5 anos

Então Sandra

Vc dividindo 1,5÷3=0.50

Então o caimento perfeito é de 0.50cm