Como posso separar uma cisterna que abastece duas residências?

Olá, gostaria de uma informação por favor. Possuo uma cisterna que abastece duas residências, porém, as caixas d´'agua são separadas e agora como pretendo vender um dos imóveis gostaria de separar a cisterna que fica dentro de uma das casas. É possível colocar uma caixa d'água no térreo para abastecer a cisterna que já tenho? Att.

Como posso separar uma cisterna que abastece duas residências?

Olá, gostaria de uma informação por favor. Possuo uma cisterna que abastece duas residências, porém, as caixas d´'agua são separadas e agora como pretendo vender um dos imóveis gostaria de separar a cisterna que fica dentro de uma das casas. É possível colocar uma caixa d'água no térreo para abastecer a cisterna que já tenho? Att.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Felipe Santos

Acredito que a melhor situação, seria manter a cisterna existente para uma das casas, matando a alimentação que vai para outra, e se necessário for construir uma nova para outra casa. Pois imagine a situação que mesmo que esteja tudo separado, porém a cisterna está dentro do território de uma casa, e amanhã ou depois, tenham problemas de relacionamento, isso será empecilho para venda.

Responder
Waldir
D2W Projetos e Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) D2W Projetos e Reformas - há 7 anos

Pode começar o serviço abrindo a tampa da sistema.

Construir uma parede dividindo a cisterna

Fazer nova tubulação de entrada com instalação de um novo hidrômetro pois vc pretende vender a casa

E também a nova tubulação que irá abastecer a casa.

Responder
Joao Evangelista Beranger de Souza

É necessário obter algumas informações complementares, como por exemplo, como está a entrada de água. Supomos que existe entrada com hidrômetro único, havendo necessidade de providências não só de engenharia (separação interna e adequação da instalação de entrada) como de legalização junto à concessionária de abastecimento.