Como proceder com minha construção?

Ola bom dia, meu nome é leonardo e tenho uma garagem de 10x8 metros no qual pretendo construiu um telhado de 3 aguas, tenho um vao de 7,50 metros, posso colocar um viga W200x19 para sustentar todo o telhados o telhado vai ter um peso de 10 ton de peso distribuidos, essa via seria usada para subistituir uma de madeira de 7,5 por causa de empenamento com o tempo, gostaria de saber qual a carga maxima que essa viga suporta??? Obrigado Bom dia

Como proceder com minha construção?

Ola bom dia, meu nome é leonardo e tenho uma garagem de 10x8 metros no qual pretendo construiu um telhado de 3 aguas, tenho um vao de 7,50 metros, posso colocar um viga W200x19 para sustentar todo o telhados o telhado vai ter um peso de 10 ton de peso distribuidos, essa via seria usada para subistituir uma de madeira de 7,5 por causa de empenamento com o tempo, gostaria de saber qual a carga maxima que essa viga suporta??? Obrigado Bom dia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Traga seu projeto que faremos a analise estrutural;

A disposição;

Jussara Arruda Machado

Boa tarde, o correto é vc usar viga de concreto, o problema que terá de ser de no mínimo de 0,70 cm de altura por 0,15 cm de largura e tem que calcular a ferragem que dependerá do tipo de telhas a serem usadas.

Outra solução seria fazer uma viga de ferro.

Responder
Luiz Vinicius Lugon de Araújo
Mv Estruturas Metálicas E Construções (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Mv Estruturas Metálicas E Construções - há 6 anos

Se essa viga tiver sendo ponto de base para transversais distribuidas dá.

Mais deve ser observado o ponto de apoio aonde essa viga vai ficar apoiada (coluna), ideial q fizesse uma sapata com coluna do mesmo perfil de apoio.

Existem algumas tabelas de carga on-line.