Como escolher o capacitor para o ar condicionado?

LRA 40,5 / 5 = 8,1

2296X8,1= 18.597,6

18.597,6 / 450 = 41,328.

Meu ar atualmente está com um capacitor

250 vac 50/60hz

12/60uf (-5%+5%)

.

Pelo calculo do LRA deveria ter um capacitor 40/5 correto?

Meu ar ta parando, tipo desarmando sozinho.

.

possa ser o capacitor? E qual capacitor exato eu devo comprar?

Um igual ao que eu tenho com as mesmas informações 12/60uf

ou 40/5 uf ?

Como escolher o capacitor para o ar condicionado?

LRA 40,5 / 5 = 8,1

2296X8,1= 18.597,6

18.597,6 / 450 = 41,328.

Meu ar atualmente está com um capacitor

250 vac 50/60hz

12/60uf (-5%+5%)

.

Pelo calculo do LRA deveria ter um capacitor 40/5 correto?

Meu ar ta parando, tipo desarmando sozinho.

.

possa ser o capacitor? E qual capacitor exato eu devo comprar?

Um igual ao que eu tenho com as mesmas informações 12/60uf

ou 40/5 uf ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 4 meses

Os capacitores são componentes importantes do sistema de ar condicionado, pois ajudam a iniciar e manter o motor do compressor em funcionamento. Para escolher o capacitor certo para o seu ar condicionado, é importante considerar alguns fatores.

Primeiramente, verifique o manual do proprietário do seu ar condicionado para encontrar as especificações do capacitor recomendado pelo fabricante. Se não for possível encontrar essas informações, você pode medir o capacitor antigo para determinar a capacitância, a voltagem e a frequência.

Além disso, é importante escolher um capacitor que seja compatível com o motor do compressor. Geralmente, os compressores possuem um código de partida que indica o tipo de capacitor necessário. Certifique-se de escolher um capacitor com o código de partida correto para o seu compressor.

Por fim, verifique se o capacitor escolhido possui a classificação de temperatura adequada para o ambiente em que o ar condicionado será instalado. Isso garantirá que o capacitor possa operar com eficiência e segurança.

É importante destacar que para garantir o correto funcionamento do ar condicionado, é recomendado sempre buscar a ajuda de um profissional capacitado para realizar a instalação e manutenção do sistema.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região