Como saber se uma modificação implica em risco estrutural?

O que preciso sabe, é uma casa antiga, de pé direito alto , laje , tipo de tijolos maciços nela toda. Como é antiga, para ir ao banheiro, necessário passar pela cozinha. o que eu gostaria de saber, que como estou com orçamento bem apertado, preciso fazer uma laje somente para este novo banheiro na área com porta para a sala da casa e quebrar duas as paredes entre a sala e cozinha e a parece entre a cozinha e o antigo banheiro. Se posso fazer esta modificação sem risco estrutural.

Como saber se uma modificação implica em risco estrutural?

O que preciso sabe, é uma casa antiga, de pé direito alto , laje , tipo de tijolos maciços nela toda. Como é antiga, para ir ao banheiro, necessário passar pela cozinha. o que eu gostaria de saber, que como estou com orçamento bem apertado, preciso fazer uma laje somente para este novo banheiro na área com porta para a sala da casa e quebrar duas as paredes entre a sala e cozinha e a parece entre a cozinha e o antigo banheiro. Se posso fazer esta modificação sem risco estrutural.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Antonio Ribeiro de Oliveira
Deiro Construções (Itanhaém, São Paulo) Deiro Construções - há 6 anos

Boa tarde Alice esse tipo de serviço é preciso uma avaliação da estrutura da casa antes de começar a queibrar demolir eu estou em guarulhos se você quiser posso ir até sua casa faço avaliação e o orçamento para execução da reforma qualquer coisa estou a sua disposição

Responder
Ricardo Silva Santos
RR Construções (Campinas, São Paulo) RR Construções - há 6 anos

Bom dia, de acordo com sua pergunta, aconselho você a descascar a parte de cima da parede, removendo assim o reboque, vc tera uma noção melhor de sua parede, sabendo se ela tem viga de concreto de reforço, caso não tenha aconselho contratar um profissional para realizar uma vistoria.

Sou mestre de obras e estarei a disposição para fazer uma visita.

Desde já boa sorte e até mais.

Responder
José Vieira
Boa Obra Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Boa Obra Construções - há 6 anos

bom dia será mais que necessária a visita de um engenheiro perito no assunto desse local esse tipo de trabalho requer estruturas metálicas, sou empreiteiro, porem tenho engenheiro e posso leva-lo ao local, cobramos $ 250,0 pela visita

Responder
Particular - há 6 anos

R: Casas de tijolo maciço geralmente não possuem colunas; Uma analise estrutural é fundamental, e reforço estrutural em estruturas metálicas se for necessario; Somente a visita técnica de um de nossos engenheiros cobramos 350 reais + deslocamento; Estamos a disposição;