casa para reforma ou construir

tenho uma casa que tem alicerce só foi cruzado os tijolo tem construir de novo ou dá pra reforma

casa para reforma ou construir

tenho uma casa que tem alicerce só foi cruzado os tijolo tem construir de novo ou dá pra reforma

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Carol Rivelli
Carol Rivelli Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carol Rivelli Arquitetura E Interiores - há 8 anos

Bom dia Michele, na verdade o ideal é um profissional ir até o local para analisar corretamente tanto o solo quanto a casa em si, verificando a real necessidade de demolição ou mesmo a reforma. Dependendo do tipo de terreno em que se encontra, pode sim ser reformada e ter sua estrutura reforçada, e não necessariamente ter que demolir e construir de novo.

Responder
Gilberto  Souza
O.S. Design Acabamentos Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) O.S. Design Acabamentos Interiores - há 8 anos

Bom dia, Michele, o Ideia e correto seria você fazer no lugar desses cruzados de tijolos um reforço ou mesmo uma boa coluna, não sei se sua casa tem laje, mas se tiver e vc quiser um dia fazer algo em cima será arriscado sem um bom alicerce, não aconselho vc reformar sem o mesmo.