casa quadrada sem telhado apenas laje + esta com vazamento

A casa tem aoenas uma laje e agora descobri que tenho 3 ralos, e esta ocorrendo vazamento pela casa estragando todo o trabalho de gesso que fiz ao rebaixar o teto, nao sei se devo fazer um telhado de telhas ou outra coisa???

casa quadrada sem telhado apenas laje + esta com vazamento

A casa tem aoenas uma laje e agora descobri que tenho 3 ralos, e esta ocorrendo vazamento pela casa estragando todo o trabalho de gesso que fiz ao rebaixar o teto, nao sei se devo fazer um telhado de telhas ou outra coisa???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Emerson Pereira
Horizontes Consultoria e Engenharia (Pará de Minas, Minas Gerais) Horizontes Consultoria e Engenharia - há 8 anos

Carla,

A opção de telhado verde é muito boa nos quesitos estético, acústico e térmico. Porém, precisa ser avaliada com bastante cuidado, já que gerará sobrecargas na laje (o peso específico do solo sobre a mesma variará entre 1500 e 1800 Kgf/m3. Se você utilizar uma camada de 20 cm de solo, por exemplo, terá uma sobrecarga entre 300 e 360 Kgf/m2). São valores nada desprezíveis! A laje precisa ser calculada para isso, além de ter um sistema de impermeabilização e drenagem igualmente projetados para esse tipo de solução. Adicionamente, como foi citado por um dos colegas, gerará manutenção frequente, o que pode ser ou não um incômodo, dependendo da sua disponibilidade.

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Carla boa tarde.

Para resolver de forma rapida você podera optar pelo telhado e como o colega aqui ja explicou fazer com eternit que são telhas de fibrocimento.

A Ideia de fazer um telhado verde é muito boa, mas alem de gerar manutenção tera de ser feito uma impermeabilização.

Minha sujestão a você é fazer uma impermeabilização com manta asfaltica e nunca mais você tera problemas com infiltração em sua laje.

A Construtora MLV atua em SP caso queira entre em contato que faremos uma visita para melhor lhe atender.

Att.