É possível colocar cimento sobre paviflex?

Tenho um piso de paviflex há muitos anos e está muito dificil retirar. A cola e o piso estão muito secos o que dificulta a retirada . Está saindo aos pedaços. Levamos um dia para retirar de apenas um quarto. Existe alguma técnica para por cimento queimado por cima? Me indicaram cimentcola. Funciona?

É possível colocar cimento sobre paviflex?

Tenho um piso de paviflex há muitos anos e está muito dificil retirar. A cola e o piso estão muito secos o que dificulta a retirada . Está saindo aos pedaços. Levamos um dia para retirar de apenas um quarto. Existe alguma técnica para por cimento queimado por cima? Me indicaram cimentcola. Funciona?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 7
LUArq Arquitetura e Design

Boa tarde,

Conforme as informações dadas pelos outros profissionais, realmente, você tem que retirar o paviflex, que pode ser feito de várias maneiras, inclusive utilizando redutor.

No caso de você pavimentar o ambiente sem tirar o paviflex, fora o pavimento não ficar perfeito, com o tempo haverá falhas no piso que rachará ou ficará oco, entre outros problemas.

Portanto, par que o seu trabalho venha valer a pena e que o dinheiro gasto seja bem gasto. Tenha paciência e retire todo o paviflex.

Estamos a sua disposição para qualquer auxílio.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte.

Responder
Rodrigo Bordalo
Particular - há 6 anos

Sra. Alessandra,

Infelizmente não tem outra opção mesmo sendo difícil. A retirada do paviflex deve ser feita aos poucos e aos pedações. Não sugiro a aplicação de qualquer redutor para retirada pois pode prejudicar a aplicação do piso posterior a aplicação (Caso não faça contrapiso).

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Alessandra,

A recomendação é retirar todo o piso, tanto a qualidade, durabilidade e custo vai ser melhor. Mas você pode fazer alguns (muitos) rasgos no piso existente, apicoar, para que possa criar uma aderência melhor. E depois utilizar argamassa piso sobre piso para o assentamento do novo piso. Este solução será mais cara e poderá não ter a mesma durabilidade, mas é uma decisão a ser tomada.

Esperamos ter ajudado!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deve-se retirar pois o paviflex e liso e não dá aderencia e ancoragem ao cimento que requer ser poroso para fixar....