É possível assentar azulejos em paredes de madeira?

gostaria de saber se é possível assentar azulejos em paredes de madeira (casas pré-fabricadas. Como fazê-lo se possível?

É possível assentar azulejos em paredes de madeira?

gostaria de saber se é possível assentar azulejos em paredes de madeira (casas pré-fabricadas. Como fazê-lo se possível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Boa noite

Sempre tem solução, se for madeira nova você por exemplo a overtec da tecmassa, se a parede for envernizada ou pintada você pode revestir com placa cimentícia de 6mm e posteriormente assentar o azulejo sem nenhum problema.

O mercado da construção é bem amplo, se houver paciência para contratar o profissional certo e não o mais "barato" (que pode sair mais caro) você sempre chega numa solução viável.

Responder
Silas
Particular - há 7 anos

Sim. Se a superfície de madeira estiver plana e virgem, ou seja, sem tinta ou verniz, pode fixar com cola quente e silicone.

Se tiver tinta, verniz, ou algo do gênero, tem que lixar para colocar a cerâmica,etc.

Carlos Martins
CMS Reparos e Reformas (Belo Horizonte, Minas Gerais) CMS Reparos e Reformas - há 7 anos

Sim, é possível após se observar se as madeiras estão aprumadas, remover verniz ou cera, e aplicar produto específico para este tipo de trabalho, produto esse q já utilizamos em nossas obras, vendido em casas de impermeabilizantes e Leroy Merlin.

Responder
Paulo César
Empreiteira RM Ltda / Paulo mestre de obra (Belo Horizonte, Minas Gerais) Empreiteira RM Ltda / Paulo mestre de obra - há 7 anos

bom dia

é possivel sim desde que a parede não tenha empeno e que estejam bem aprumada,devendo fazer a retirada de verniz ou residios que venha tirar a aderençia da parede, para isso deve usar produto alto colante como argamassa aciii ou outro produto .

Responder
Andre Luis Alulas Alulas
Andre Luis Alulas (Pouso Alegre, Minas Gerais) Andre Luis Alulas - há 7 anos

Sim?

Após fazer um revestimento com alvenaria.

Responder
Wilson Batista
Particular - há 7 anos

Sim senhor é possível, já existem no mercado argamassas especiais....mais diria que melhor seria a pastilha a base de vidro.