O piso laminado pode ser instalado sobre piso cerâmico?

Bom dia,

É recomendável fazer a instalação desse piso em cima de piso cerâmico?

O piso laminado pode ser instalado sobre piso cerâmico?

Bom dia,

É recomendável fazer a instalação desse piso em cima de piso cerâmico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Mult Art
Reformas E Manutenção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Reformas E Manutenção - há 7 anos

O laminado pode ser aplicado sobre cerâmica, pedra e concreto, desde que a superfície esteja completamente regularizada, limpa e seca. O piso laminado é chamado de flutuante justamente porque não é colado na base. Ele fica suspenso, fixado por encaixes entre as réguas. Dessa forma, pode, sim, ser aplicado sobre cerâmica, pedra e concreto, desde que a superfície esteja completamente regularizada, limpa e seca. Só não é recomendável que vá em cima de piso de taco e carpetes têxteis ou de madeira, pois poderão esconder problemas com umidade. Na colocação, seja sobre acabamento existente ou contrapiso, as empresas instaladoras assentam embaixo do laminado uma manta, normalmente de polietileno ou de poliuretano, que contribui para a acomodação do revestimento, além de barrar a umidade e ter a função de isolante acústico, por exemplo, possui uma manta de superfície ondulada, a Duraero, que permite a ventilação entre os materiais sobrepostos.

Responder
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 7 anos

Pode sim.

inclusive o piso vem com a manta de polietileno e se for em apartamento colocar manta acústica anti ruído.

Valendo lembrar que este piso tem que estar em boas condições e livre de buracos ou imperfeições.

Observar também o alinhamento de nível de um piso para outro.

Att. Especialista.

Responder
Guilherme Leal Spinelli Bandeira  Spinelli Bandeira

Helena,

Boa tarde.

Pode sim só deve se certificar que a superficie estiver totalmente nivelada e sem buracos. Instalamos 55m2 de piso laminado por dia com o sistema cola e click. Solicite-nos um orçamento.

Att.

Eng. Guilherme Leal

Renove Engenharia & Arquitetura Turnkey

Responder
Hernan Montero
Herneke Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Herneke Engenharia - há 7 anos

ele fica bom o laminado por cima do piso, o único que tem a fazer e retirar os rodapé cerâmico e regularizar para colocar os rodapé do laminado

Responder
Josue Viana Oliveira Oliveira
Canp Pinturas (Itu, São Paulo) Canp Pinturas - há 7 anos

Sim pode colocar piso laminado por cima do piso fica melhor ainda pq , o piso de baixo já esta regularizado..

.