Como solucionar problemas com o posicionamento das telhas?

Estou com problemas na colocação do telhado. Foi refeito o telhado com caimento, porém o telhado do vizinho é que está "invadindo" a parte de minha parede, mas o pedreiro estranhamente cortou a telha de uma forma estranha, sem critério algum. Alguém poderia me orientar nesse sentido. O que fazer? Devo pedir ao vizinho que reposicione a telha dele corretamente? Ou de q forma cortar a lateral da minha p/ em encaixe adequado?

Como solucionar problemas com o posicionamento das telhas?

Estou com problemas na colocação do telhado. Foi refeito o telhado com caimento, porém o telhado do vizinho é que está "invadindo" a parte de minha parede, mas o pedreiro estranhamente cortou a telha de uma forma estranha, sem critério algum. Alguém poderia me orientar nesse sentido. O que fazer? Devo pedir ao vizinho que reposicione a telha dele corretamente? Ou de q forma cortar a lateral da minha p/ em encaixe adequado?

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Particular - há 7 anos

bom dia; Inicialmente faça a remoção do revestimento (reboco) que esta tricando, devido a movimentação (impacto) durante a construção de seu vizinho; Pelo que notei voce poderá subir a sua alvenaria até sua calha; não corte as telhas do vizinho, faça o emboço da mesma e utilize a mesma numa camada de concreto com vergalhões para fazer o travamento (cinta) e siga sua alvenaria até debaixo de sua calha; Resolverá o problema e evitará rufos no local; Scalatécnica

Atrservice Mauro Sergio de Almeida Soares

parece que esta foto e do fim das telhas e o problema e nesta parte do telhado?

se caso e isso que observei eu solucionaria com um acerto de embolso na parede e manta ai a sua parede estaria protegida o plobrema ali e infiltração pois a parede não esta revestida, legal seria levantar tijolos acima da telha e chumbar as telhas e proteger com manta e embolso adequado isso um bom pedreiro faz e resolve

Responder
Senia Azevedo
Particular - há 7 anos

Olá, obrigada por responder...

No caso vc diz p/ eu levantar a minha parede, ficando mais alta que a minha tela? Então teria que cortar esta parte do telhado que está ultrapassando p/ o meu lado, é isto?

Infelizmente não temos dado certo com "bons" pedreiros.

Felipe Santos

Boa tarde, pelo que vejo nas fotos e pelo que entendi, em seus diálogos com outras empresas, que o melhor a ser feito é que você entre em um acordo com o seu vizinho, onde ele permita cortar as telhas do telhado que estão ultrapassando o limite do muro e assim por sua vez, você subiria sua parede e faria um cordão de massa e passaria um impermeabilizante na massa para não vazar na casa do vizinho e resolveria tudo.

Responder
Luiz Carlos dos Santos

Está tudo errado, o telhado não pode avançar para seu lada ele tem que fazer acabamento do lado dele colocando uma calha do lado dele, quanto ao caimento ele fornecido pelo fabricante diacordo com tamanho da cobertura.

Responder
Teccon
Teccon Serviços De Reparos E Reformas (Rio Bonito, Rio de Janeiro) Teccon Serviços De Reparos E Reformas - há 7 anos

Boa tarde.

Seu vizinho não deveria deixar o caimento do telhado dele para o seu lado sem o seu consentimento.

Ou você pede para retirar o telhado ou o mesmo deverá providenciar uma calha para o telhado.

Espero ter ajudado.

Caso necessite entre em contato que verificamos no local a melhor solução para o caso.

Responder
Senia Azevedo
Particular - há 7 anos

Acho que pela foto não dá p/ perceber, o telhado do vizinho está com caimento correto, o problema é que, vamos supor se eu quisesse fazer um terceiro andar, seguindo a minha parede para cima, o beiral do telhado dele iria atrapalhar. Foi o que aconteceu, com caimento do meu telhado, não está sendo possível encaixar a lateral da telha em cima da minha parede.

Lucivaldo  Matos
Pinheiro e Matos Reformas e Construções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Pinheiro e Matos Reformas e Construções - há 7 anos

Olá boa tarde pela foto parece ser. A impena olhando parece que houve uma de capricho e ter averiguado o telhado do vizinho sobre altura um do outro para conciliar os mesmo

Solução peça para o profissional voltar ai e resolver levantando um pouco mais ou abaixando

Boa sorte

Responder
Weliton Martins
Weliton Martins (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Weliton Martins - há 7 anos

Peça ao vizinho q coloque uma calha no telhado dele para q a água não avance pro seu lado, o caso da telha tem q analisar se é problema de esquadro da construção ou do telhado

Responder
Senia Azevedo
Particular - há 7 anos

Acho que pela foto não dá p/ perceber, o telhado do vizinho está com caimento correto, o problema é que, vamos supor se eu quisesse fazer um terceiro andar, seguindo a minha parede para cima, o beiral do telhado dele iria atrapalhar. Foi o que aconteceu, com caimento do meu telhado, não está sendo possível encaixar a lateral da telha em cima da minha parede.

Cristiano Arthur / Leandro

Provavelmente as telhas estão parafusadas, se o problema for estética uma calha plástica deverá resolver. Mas para isso tem que se fazer em conjunto com o vizinho. mas se o problema for realmente a invasão, as telhas devem se cortadas de maneira que não peca o caimento e que proteja o muro. espero que conseguido ajudar

Responder
Senia Azevedo
Particular - há 7 anos

Acho que pela foto não dá p/ perceber, o telhado está com caimento correto, o problema é que, vamos supor se eu quisesse fazer um terceiro andar, seguindo a minha parede para cima, o beiral do telhado dele iria atrapalhar. Foi o que aconteceu, com caimento do meu telhado, não está sendo possível encaixar a lateral da telha em cima da minha parede.