É possível fazer um suporte para uma caixa d'água usando tubos de PVC?

Olá, gostaria de saber se posso fazer um suporte para uma caixa d´água de 1000 litros usando 4 tubos de pvc 150mm com uma lage na base e outra superior, ambas com 7cm

É possível fazer um suporte para uma caixa d'água usando tubos de PVC?

Olá, gostaria de saber se posso fazer um suporte para uma caixa d´água de 1000 litros usando 4 tubos de pvc 150mm com uma lage na base e outra superior, ambas com 7cm

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Jean Leitão
Jean Leitão - Arquitetura (Macapá, Amapá) Jean Leitão - Arquitetura - há 7 anos

Tubos de PVC foram feitos apenas para transportar água, nunca para suportar qualquer tipo de peso sobre. Minha sugestão é utilize madeira para tal, são bem mais resistentes e suportam a carga que será exercida na caixa dágua cheia. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!

Responder
Ricardo
Particular - há 7 anos

os tubos serão preenchidos de concreto e aço como uma coluna normal, o fato de usar o tubo seria apenas para melhorar a estética ou seja serão 4 colunas em concreto com 15cm de diâmetro com laje embaixo e encima

Eduardo Silva
Didu Manutenções (Belo Horizonte, Minas Gerais) Didu Manutenções - há 7 anos

Numca pois ja mais os tubos vao suportar o peso da agua

Responder
Ricardo
Particular - há 7 anos

os tubos serão preenchidos de concreto e aço como uma coluna normal, o fato de usar o tubo seria apenas para melhorar a estética ou seja serão 4 colunas em concreto com 15cm de diâmetro com laje embaixo e encima

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região