Como combater a umidade e o cheiro de mofo?

Quais as alternativas que eu tenho para combater o cheiro de mofo nos quartos e no closet .

Como combater a umidade e o cheiro de mofo?

Quais as alternativas que eu tenho para combater o cheiro de mofo nos quartos e no closet .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 3
juarez Brito
Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas (Votorantim, São Paulo) Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas - há 6 anos

Bom Dia

Temos satisfação em poder contribuir com uma orientação. Em primeiro lugar sugerimos uma limpeza geral no ambiente com cloro, retirando assim toda a mancha existente, logo após analisar se não existem fissuras ou pequenas rachaduras que colaboram com o surgimento do mofo. Após esta verificação Silicone Hidrofugante para que a umidade não penetre mais na parede evitando o aparecimento do mofo.

Estamos a disposição e espero ter ajudado.

Responder
Eduardo
Particular - há 6 anos

Um dos itens a verificar é se na parte externa deste espaço as paredes estão soterradas. Neste caso, precisa remover o reboco interno e aplicar um selante e rebocar novamente com uma massa impermeabilizante. Caso seja um telhado que joga a água da chuva diretamente no piso, respingando e umedecendo a parede. neste caso é só colocar uma calha coletora desta água. Estou aqui lembrando de fatores externos, pois os internos muitos já lembraram aqui.

Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 6 anos

Bom dia Sergio,

em primeiro lugar sugerimos uma limpeza geral no ambiente com cloro ativo, retirando assim toda a mancha existente, depois analisar as possíveis causas do mofo na área externa do closet e sobre o mesmo como estão as paredes existem fissuras ou pequenas rachaduras que colaboram com o surgimento do mofo? O vapor do chuveiro?..... logo apos verificar esses detalhes você poderá utilizar bactercryl, resina acrílica, silicone hidrofugante.... busque um profissional qualificado, cada qual lhe oferecerá uma solução

4 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Os ambientes devem ser bem ventilados e com iluminação natural para que não tenha nenhum tipo de mofo; Para fazer esta imunização, basta fazer uma boa limpeza com cloro ativo, pois irá eliminar e desinfetar o ambientes, visto que o mofo são bactérias acumuladas...

A disposição;

Claudio França Vaz
Particular - há 6 anos

Bom dia

Solução pratica:

Aplicação de material hidrofugante de modo que a umidade do chuveiro e vapores não tenham aderência e assim não haja ambiente propício ao mofo. Cabe adicionalmente verificar micrifissuras nas paredes externas que podem a longo prazo trazer umidade para dentro.

Claudio França Vaz
Particular - há 6 anos

Bom dia

Solução pratica:

Aplicação de material hidrofugante de modo que a umidade do chuveiro e vapores não tenham aderência e assim não haja ambiente propício ao mofo. Cabe adicionalmente verificar micrifissuras nas paredes externas que podem a longo prazo trazer umidade para dentro.

Janilson Cosme
JP Pinturas&Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) JP Pinturas&Reformas - há 6 anos

Oi bom dia amigo tem sim vo te fala se seu ambiente er fexado com pouca ventilação tem mofo te endico vcr compra fundo preparado TR pra esta passando sobre a parde mais antes de tudo tem que está seca fazer o lixamento. E depôs pinta resolve não mofara mais.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região