Como acabar com infiltração?

Infiltração na laje, em cima é a varanda do vizinho, quando chove molha a parede num canto chega a escorrer a água por dentro a ponto de formar uma poça no chão, na extensão desse canto próximo a laje fica úmido e em alguns pontos pinga. Tem alguma forma de resolver sem ter que envolver o vizinho, pois ele falou que não vai gastar com nada.

Como acabar com infiltração?

Infiltração na laje, em cima é a varanda do vizinho, quando chove molha a parede num canto chega a escorrer a água por dentro a ponto de formar uma poça no chão, na extensão desse canto próximo a laje fica úmido e em alguns pontos pinga. Tem alguma forma de resolver sem ter que envolver o vizinho, pois ele falou que não vai gastar com nada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Eduardo Muzzi
CCM (Guarapari, Espírito Santo) CCM - há 4 anos

Olá Yasmin!

Nesse caso o morador de cima deveria arcar com o reparo,porém como ele se nega a gastar mesmo sendo responsável por esse dano,sabemos que uma ação de reparo é desgaste e cria animosidade entre as partes.

Posso te informar que dependendo da causa dessa infiltração pela laje da varanda pode ser até de baixo custo tipo rejuntamento inadequado ou passagem de água fora do ralo...etc.

Tudo depende de uma avaliação "in loco"

Responder
Particular - há 4 anos

R: A partir do momento que uma falha no imovel dele esta prejudicando o seu ele tem por obrigação fazer... o ideal seria a aplicação de manta asfaltica...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.