Como escolher o porcelanato para as áreas molhadas?

Os inquilinos adoraram ter um porcelanato polido numa kitinete inteira. Ninguem escorregou no banheiro até agora. Mas agora que o apartamento a ser reformado é maior (110m2) me recomendaram que pusesse um piso menos escorregadio, que era norma etc. Procede? Qual a regra?

Como escolher o porcelanato para as áreas molhadas?

Os inquilinos adoraram ter um porcelanato polido numa kitinete inteira. Ninguem escorregou no banheiro até agora. Mas agora que o apartamento a ser reformado é maior (110m2) me recomendaram que pusesse um piso menos escorregadio, que era norma etc. Procede? Qual a regra?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 1
Pedro Almeida
Almeida Projetos (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Almeida Projetos - há 6 anos

Prezada Suzana

Já existe no mercado o porcelanato ABS. Produzido com esta finalidade, não escorregar quando molhado. Realmente funciona.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça uma pintura com epoxi com granilhas, resolverá e ficará bonito...

A disposição;

Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Procure uma boa loja especializada em revestimentos, tipo leroy, e o vendedor vai te ajufdar a escolher a melhor opcao. Existe no mercado alguns produtos que podem ser colocados sobre o piso e ele fica antiderrapante, ou mesmo uma barra de segurança. Nao use os antiderrapantes externos pois sao muito porosos e aderem a sugeira e gordura do corpo.

Responder
Nelson Ferrari Filho
Nelson Pedreiro (Indaiatuba, São Paulo) Nelson Pedreiro - há 6 anos

Susana

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia tudo bem? A instalação de porcelanato em áreas molhadas como banheiros e lavanderias em geral sempre solicitamos aos nossos clientes a compra de piso semiante derrapante para que criancas adultos e idosso não escorreguem e se machuque e para as outras áreas o piso polido retificado mas antes da compra entre em. Contato conosco pra fazer a medição do local e ver a quantidade de material e o tamanho exato pra evitar perdas ok nossa visita e sem custo ok um abraço José Carlos .serviços com garantia e nota fiscal.

Responder
Michel Fornari
Seven Reformas (Ribeirão Pires, São Paulo) Seven Reformas - há 6 anos

Bom dia querida!

Tbm tive de responder esta pergunta para alguns de meus clientes,e como se trata de uma pergunta técnica não acho ético nem tão pouco profissional ficar no achismo! Então levei esta pergunta para meu professor de engenharia civil ,para obter uma resposta técnica,pois o mesmo tbm trabalha no laboratório da ABNT (associação brasileira de normas técnicas )eu tenho sua resposta porém recomendo q entre no site.vc encontrará esta resposta e qualquer outra dúvida a respeito de normas.podendo imprimir e ficar com vc é assim terá o respaldo de mostrar para os inquilinos quando necessário.

Responder
Luiz Francisco
Jl Construção E Reforma (Santos, São Paulo) Jl Construção E Reforma - há 6 anos

Senhorita Suzana boa tarde ou boa noite,como a senhorita colocou num kit um porcelanato que não escorrega,sugiro que a senhorita coloque o mesmo porcelanato,que é bom em matéria de segurança,tem vários modelos, nos grandes fornecedores,que ficara bonito na sua casa ou apartamento,faça uma pesquisa de preço antes,qualquer duvida estou á disposição,quanto ao preço de mão de obra e material á ser usado. LFMP Construções,Reformas e pequenos conserto