Como faço cimento queimado na parede?

Como faço para obter a parede de casa com a textura de cimento

Como faço cimento queimado na parede?

Como faço para obter a parede de casa com a textura de cimento

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Marcia Gomes
M M Representações (Embu, São Paulo) M M Representações - há 6 anos

Aparecido segue algumas explicações do cimento queimado e micro cimento.

Micro cimento x cimento queimado

O cimento queimado é a técnica mais antiga e também a mais econômica. De uma forma simples, é uma mistura de cimento com uma espécie de areia (betonilha). Quando aplicada na superfície queima-se, com um desempenadeira fina. Não é um pavimento contínuo e, embora hoje em dia seja comum aplicar um acabamento em verniz, o resultado final é bem diferente do obtido com o micro cimento.

O micro cimento é produzido em laboratório, daí o seu preço mais alto. Na sua composição há componentes em pó e componentes líquidos à base de aglomerados e resina. É isto que lhe dá dureza, estabilidade e outras características únicas.

Em primeiro lugar, o micro cimento tem uma grande vantagem – pode aplicar-se nos três planos de construção, chão, paredes e teto. Além disso, pode ser usado tanto em interiores como em exteriores. O cimento queimado apenas pode ser usado no chão.

Em segundo lugar, o cimento queimado precisa de mais camadas do que o micro cimento – 1 a 3 mm de espessura, divididos em várias mãos. Este último permite, portanto, encurtar o tempo de aplicação e, consequentemente, o tempo de obra. As remodelações feitas com micro cimento produzem menos entulho, barulho e pó e trazem poucos incômodos para os clientes .

Em terceiro lugar, o micro cimento é altamente aderente, o que significa que pode ser aplicado sobre qualquer superfície não deformável – azulejos, mosaicos, tijolos, betonilha, autonivelante, gesso, argamassa, mármores e etc.... Dos materiais habitualmente usados na construção , não recomendamos aplicar em madeiras deformável. E este é outro motivo pelo qual o micro cimento diminui consideravelmente o tempo de obra em remodelações.

Por último, realçamos que o micro cimento, por ser substancialmente menos cimento que o cimento queimado, não fissura.

• Estético e decorativo.

• Nas cores que desejar.

• Completamente impermeável , ideal para áreas molhadas , de banheiros passando por saunas e piscinas

• Aderência máxima sobre qualquer superfície .

• Aumento da resistência ao envelhecimento. tanto que se o profissional deixar para lixar apos vários dias terá muita dificuldade.

• Acabamentos lisos, rústico ou fosco , acetinado , ou com brilho .

• resistente choque térmico. e grande trafego de pessoas como áreas comerciais.

• Quebra aparência de uma superfície uniforme lisa ou pintada.

• Revestimento em micro cimento com aplicação a partir de 2 a 3 mm, quer em elementos verticais ou horizontais..

• não precisa remover o revestimento antigo, como pintura, vernizes , azulejos, reboco e etc...

• em aplicação de piso não precisa ajustar altura de portas.

Na Aplicação

• Ausência de Ruído

• Ausência de Entulho

• Aplicado sobre qualquer superfície não deformável*

• Rápida e Fácil

• Não necessita de juntas

Uma vez Aplicado

• Elevada Resistência

• Acabamento Personalizado

• Resistente a raios UV

• Totalmente impermeável

• Não fissura

• Garantia de 2 Anos

• Manutenção Simples , agua é sabão neutro . Após 2 dois anos se o cliente desejar poderá ser passado o verniz PU para dar mais proteção.

4 fotos
Responder
LENI QUIRINO
Ln Arquitetura E Gerenciamento Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ln Arquitetura E Gerenciamento Ltda - há 6 anos

O cimento queimado nada mais é do que um piso feito a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve ser aplicada com uma espessura média de 30 mm sobre o contrapiso ou sobre um lastro de concreto áspero.

Denis Nezu
Eng° Denis Nezu (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Eng° Denis Nezu - há 6 anos

Bom dia,

Já fiz em paredes com argamassa piso sobre piso.

Prepare a área a ser aplicada com uma base de Bianco....aplicar com rolo e esperar secar.

No dia seguinte fazer uma massa pastosa com 6 partes de bianco e uma de água e vai adicionando o cimentcola até chegar na consistência.

Aplicar com desempenadeira de aço como se fosse massa corrida.

Depois de seco quebrar na lixa e limpar a superfície.

Aplicar 2ª demão e repetir o processo.

Se houver a necessidade aplique novamente até chegar no resultado desejado.

Finalize com uma resina para pedras. Pode ser acquella.

Espero que ter ajudado e estou à disposição.

Eng° Denis Nezu

Responder
José Orlando Lemos
José Orlando (Campos do Jordão, São Paulo) José Orlando - há 6 anos

Primeiro lugar um pedreiro bom

O cimento queimado é trabalho simples e ao mesmo tempo difícil mas não impossível. Reboca -se a parede com areia e cimento sem cal bem desempenada quando ainda úmida aplicA o cimento queimado

Bate o cimento com um pouco de cola deixa meio pastoso aplica com desempenadeira de aço uma camada de 2, ou 3 mm, antes de secar repentea segunda de mão 1, 2 mm não mais que isso o pedreiro tem que saber o tempo certo da massa senão trinca

Depoisde secar a massa lixar com lixa fina e resina incolor (já fiz com verniz não gostei quando seco qualquer coisa risca e sai a resina não tem esse problema )

Bom trabalho, fica lindo

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: O mais dificil é achar um profissional qualificado, mas o procedimento é similar ao de piso, mas deve-se ter a parede bem nivelada, limpa e totalmente seca...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

José Maria
Construtor José Maria (Porangaba, São Paulo) Construtor José Maria - há 6 anos

ola senhor aparacido tudo bem este trabalho e muito complicado tem que escolher um pedreiro bom que saiba mesmo faze cimento queimado do contrario o senhor vai ter so dor de cabeça mas ele e feito com uma maça omo genia sem cal em fim no ponto certo depende do pedreiro que o senhor escolher

Responder
Antonio Cesar Siqueira
Amigão Da Manutenção (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Amigão Da Manutenção - há 6 anos

Cimento queimado para parede, e bater o cimento com água e cola branca na proporção da área a ser aplicada. A aplicação e feita com desempenadeira de aço. Após a secagem da primeira demão, lixar a parede com lixa fina e aplicar a segunda demão fina. Lixar novamente e aplicar verniz o efeito fica ótimo.

Responder
Avner Posner
Avner Posner Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Avner Posner Interiores - há 6 anos

O material mais pratico para fazer esse acabamento é o efeito Cimento Queimado ou Marmorato da marca SUVINIL. Basta ir a alguma loja como Leroy, Amoedo ou C&C e solicitar um dos dois produtos e escolher o tom a ser feito. Sugiro a cor "cromio" caso queira um efeito mais claro, o tom "prata" para um efeito tom médio e o "elefante" mais escuro, que é o da foto em questão. A aplicação é feito com uma espátula de silicone. O acabamento pode ser rústico, que é o fosco, ou fazer o "polimento" com cera incolor da poliflor com uma flanela.

O ideal é que o serviço seja feito por um profissional para garantir o acabamento perfeito.