Como instalar um chuveiro 220v se o restante da casa 127v?

Tenho uma casa em POA/RS, a qual o padrão é 127v.

Quero que o chuveiro seja 220v e o restante da casa 127v.

Pedi então para CEEE uma ligação nova do tipo BIFASICO.

Pessoal da empreiteira que está fazendo a obra, disseram que não foi possível puxar 220v, pois não há entrada 220v no poste, por mais que tenha bifasico.

Que eu tenho que ligar para a companhia para trocar o relógio.

Essa informação está correta?

Pois achei que pedindo para companhia ligar Bifasico, já seria possível a ligação 220v.

Como instalar um chuveiro 220v se o restante da casa 127v?

Tenho uma casa em POA/RS, a qual o padrão é 127v.

Quero que o chuveiro seja 220v e o restante da casa 127v.

Pedi então para CEEE uma ligação nova do tipo BIFASICO.

Pessoal da empreiteira que está fazendo a obra, disseram que não foi possível puxar 220v, pois não há entrada 220v no poste, por mais que tenha bifasico.

Que eu tenho que ligar para a companhia para trocar o relógio.

Essa informação está correta?

Pois achei que pedindo para companhia ligar Bifasico, já seria possível a ligação 220v.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Roberto M
System Machine (Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul) System Machine - há 1 año

Essas empreiteira não entendem nada, se sua rede é uma rede bifásica então ela é composta por dois elementos fase e um elemento neutro

Exemplos de ligação

Neutro + fase 127v = uma rede 127volts

Fase 127v + fase 127v = uma rede 220volts

Você precisa ligar seu chuveiro em duas fases diferentes pra poder formar os 220volts

Pois as fases possuem um ângulo de 120graus de diferença de sua onda senoidal o que gera essa diferença de potencial

Segue o cálculo:

Tensão vezes a raiz quadrada do número de elementos de fases do transformador

Tensão: 127volts

Número de fases: 3

127x √3 =

127x1,73= 219,71 volts

Recomendo chamar um eletricista pra fazer a sua instalação

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região