Como se calcula o caimento de uma cobertura para laje?

Uma cobertura (telhado) necessita de caimento para águas pluviais. Sei que depende do modelo de telha, mas posso escolhê-las conforme o caimento necessário. Quais as telhas mais leves que encontramos no mercado. Grata e abraços

Como se calcula o caimento de uma cobertura para laje?

Uma cobertura (telhado) necessita de caimento para águas pluviais. Sei que depende do modelo de telha, mas posso escolhê-las conforme o caimento necessário. Quais as telhas mais leves que encontramos no mercado. Grata e abraços

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Depende muito do revestimento (telha) a ser utilizada. Se for metalica 5%, se for ceramica 20%, se for fazer uma laje inclinada, cerca de 2,5%...

A disposição;

Aluizio Santos de Oliveira
Telhados E Cia Oliveira Mais Pinturas Prediais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Telhados E Cia Oliveira Mais Pinturas Prediais - há 6 anos

Olá Leila, boa tarde, construo telhado a 32 anos ok, voce tem uma laje e quer uma cobertura em telhados,estou a sua disposição para ir ao local, para melhor lhe atender, medir e te dar um diagnostico completo ok.

Obrigado, é só ligar

Responder
José Walter de Almeida
Jose Walter Constru.civil Autonomo (Santos, São Paulo) Jose Walter Constru.civil Autonomo - há 6 anos

Nivele .a e deixe o meio sempre mais alto que as laterais se se deixar o meio 30 centimetro mais alto que a lateral voc. tera 30 de caida quanto mais alto mais caida messa pelo o meio .com as laterais nivelada .o que der na altura e o resultado da caida.

Responder
José Walter de Almeida
Jose Walter Constru.civil Autonomo (Santos, São Paulo) Jose Walter Constru.civil Autonomo - há 6 anos

Nivele .a e deixe o meio sempre mais alto que as laterais se se deixar o meio 30 centimetro mais alto que a lateral voc. tera 30 de caida quanto mais alto mais caida messa pelo o meio .com as laterais nivelada .o que der na altura e o resultado da caida.

Responder
DECORA CONSTRUÇÃO & ENGENHARIA 30 ANOS CONSTRUINDO E REFORMANDO

Olá Leila sua pergunta e muito fácil,se você for usar telhas canaletadas como a conhecida Brasilit vc deve calcular a sacada um 1 mt 10%, agora se vc pretende usar telhas cerâmicas ou qualquer outra do gênero (R16,R14),daí então vc pode calcular 30% a cada 1 mt.

Espero ter ajudadado...Abraco.

Responder
DECORA CONSTRUÇÃO & ENGENHARIA 30 ANOS CONSTRUINDO E REFORMANDO

Olá Leila estou repetindo a resposta pelo fato de nao ter a opção de editar, sua pergunta e muito fácil,se você for usar telhas canaletadas como a conhecida Brasilit vc deve calcular a a cada um 1 mt 10%, agora se vc pretende usar telhas cerâmicas ou qualquer outra do gênero (R16,R14),daí então vc pode calcular 30% a cada 1 mt.