É possível deixar o condensador do split dentro do banheiro?

Olá amigos,

Gostaria de instalar um ar condicionado, mas o unico local que posso utilizar para deixar o condensador é dentro do banheiro.

Deixaria a janela do banheiro aberta todo o tempo. Isso seria viável, apesar de não ser o ideal?

É possível deixar o condensador do split dentro do banheiro?

Olá amigos,

Gostaria de instalar um ar condicionado, mas o unico local que posso utilizar para deixar o condensador é dentro do banheiro.

Deixaria a janela do banheiro aberta todo o tempo. Isso seria viável, apesar de não ser o ideal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Pedro Mattos
Pm Climatização (São Bernardo do Campo, São Paulo) Pm Climatização - há 8 anos

Olá Gabriel!

A condensadora deve ser instalada em local ventilado, respeitando inclusive determinadas distâncias de outro objetos.

Uma instalação dessas prejudicaria a troca de temperatura, isso diminuiria e muito a eficiência

do ar condicionado.

A condenadora também poderia ficar desligando a todo tempo por super aquecimento do compressor, os compressores dispõem de dispositivos de segurança que interrompe a passagem de energia quando super aquecidos evitando a queima do mesmo.

Att,

Pedro

Responder
Leandro Góes
Particular - há 8 anos

Olá Gabriel, entendo que há situações como seu caso (normalmente apartamentos). Ideal seria fazer uma visita técnica para buscar uma solução. Em uma situação tive que adaptar um exaustor para evitar saturar o local com ar quente.

Abraço

Ricardo Leite de Oliveira
Refrigeração E Ar Condicionado (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Refrigeração E Ar Condicionado - há 8 anos

É possível sim, seu caso não é o primeiro, instale uma grade branca ou de sua escolha na porta do banheiro para tomada de ar frio, instale o condensador com a descarga de ar direcionada para janela e vede as laterais da saída do condensador com a janela, sem problemas, já instalei vários neste modelo e funcionando muito bem.

Ricardo

Responder
Ruy Robson Alves Varejão

NÃO É ACONSELHAVEL A CONDENSADORA DEVE ESTAR EM LOCAL ONDE TEM VENTILAÇÃO

HIG AR CONDICIONADO

CLIMATIZAÇÃO

RESIDENCIA COMÉRCIO INDÚSTRIA NAVAL

INSTALAÇÃO MANUTENÇÃO LIMPEZA HIGIENIZAÇÃO SPLIT

SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO

ELABORAMOS PMOC DA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

Responder
 Install.ca Cursos E Instalações Ar Split
Particular - há 8 anos

Prezado Gabriel.

A condensadora é uma das partes do sistema de refrigeração correto? Ela é um trocador de calor, sendo assim tem que estar em local arejado para funcionar corretamente. Além disso, o ar quente que ficará dentro do ambiente(banheiro), em certo momento forçará o funcionamento da mesma por não estar conseguindo fazer essa troca de calor e refrigerar corretamente o outro ambiente.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região