Construir garagem

Quero fazer um vao livre de 12 metros, que viga tenho que comprar de ferro.

Construir garagem

Quero fazer um vao livre de 12 metros, que viga tenho que comprar de ferro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Diego Ribeiro Clemente
Fsm (Sorocaba, São Paulo) Fsm - há 9 anos

Bom dia Sr. todas respostas acima são validas e de muita importância, porem vale dizer antes de tomar a frente e fabricar você mesmo, lembre-se, do peso da responsabilidade de construir uma estrutura com um vão livre assim, considere que neste local irá trabalhar pessoas e carros vale visar que é comum ver noticiários onde prédios e estruturas caem por falta de um bom projeto e mão de obra não qualificada. Fica a dica procure por profissionais capacitados dando segurança a sua obra. Att Diego R Clemente

Responder
Aldo
Particular - há 9 anos

nao entendi oque quer fezer ,mas sim a ferragem tem que ser barras de meia polegada a caixa teria o minimo 40x15 e a concretagem teria que ser usinado e na compra do concreto vc faz os calculos o que vai por em cima destas vigas para ter a resistencia exta pois o concreto usinado para vc ter uma ideia em media de cada cinco metros se gasta em media dois litr de agua pois e feito com aço em po po de ferro gelo seco e produtos quimc tem concreto capaz de suportar duzentos mil quilos por metro quadrado e como um predio ate o peso do ar que fica dentro dos apts se leva em concideraçao