Quanto custa construir um prédio?

Custo pra construir um prédio residencial, 4 andares, 8 aptos, 50 m2, em alvenaria estrutural. Orçamento para entrega pronto, lote meio de quadra, 12 X 30,

Quanto custa construir um prédio?

Custo pra construir um prédio residencial, 4 andares, 8 aptos, 50 m2, em alvenaria estrutural. Orçamento para entrega pronto, lote meio de quadra, 12 X 30,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Aécio Marcos ZACARIAS REBOUÇAS

Marcus Soares bom dia.

O custo para padrão baixo é 1850,00/m2 para padrão normal R$ 2260,00/m2,

Nestes valores não está incluso as fundações pois depende da definição do projeto estrutural, mas para estimativa é de somar 7% do valor por metro quadrado.

Grato Engenheiro Aécio

Responder
Denivaldo da Santana
DDS Engenharia & Construtora Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DDS Engenharia & Construtora Ltda - há 1 año

Bom dia Sr Marcos tudo bem? Construir um edifício com essas characteristicas ou outra qualquer envolve um placemento onde o senhor precisa fazer um levantamento para conhecer o valor final onde estará incluso todos os trâmites.Isso agrega valor ao seu empreendimento e traz clareza nos custos para o senhor tomar uma decisão acertada.

Será preciso analisar o solo através de sondagem, ,desenvolver um projeto de fundação para as caracteristicas do solo analisado e projetar o edifício em questão.Aí entra os custos de projeto, aprovação,Alvará ,materiais e Mão de obra.A estratégia a ser tomada começa no momento da decisão de construir escolher os fornecedores que possa atender pontualmente e com uma maior variedade de produtos porque assim evita a maior parte dos fretes de longa distância quando for possível evitar.Após o levantamento dos custos englobando todos os fatores possíveis é possível conhecer o custo final,lembrando que os custos representados em algumas plataformas são projeções com base no mercado mas em alguns aspectos podem ficar abaixo ou acima, depende de cada sistema escolhido e o extremo cuidado em relacão ao cronograma que deve ser seguido com rigor para não aumentar o custo tornando o projeto inviável.Custo do m² depende muito do acabamento escolhido ,mas a media fica RS1850,00 /m² edifício com acabamento médio,comercial .

E de alto padrão considere de RS 2.290 acima ,a fundação não está considerada pq depende do estudo de solo para ser definida.

At.Denivaldo da Silva Santana

Responder
Nelson Brazil
Artium Inteligência em Construções e Projetos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Artium Inteligência em Construções e Projetos - há 1 año

Por volta de R$2.100,00 por m2 de construção. Entretanto, a elaboração de um bom projeto estrutural e de instalações hidráulicas e elétricas permite utilizar kits de instalação para racionalizar a construção e baixar ainda mais este valor. Podemos ajudá-lo com isso!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região