Essas soluções funcionam para que a textura da superfície fique lisa?

Senhores,

comprei uma casa com textura interna e externa. Vou recuperar várias rachaduras nessas paredes, ou seja, fazer emendas (ferro cruzado e tela) . Em seguida, quero deixá-las com superfície lisas para receber a pintura.

Solução do momento:

1º Nas paredes internas pensei em utilizar gesso cola em toda ela (inclusive para cobrir as emendas), pois sairia mais barato

2º Nas pareces externas pensei em utilizar argamassa (inclusive para cobrir as emendas), pois é resistente e mais barata que massa acrílica.

Dúvida:

As duas soluções são as mais adequadas?

Essas soluções funcionam para que a textura da superfície fique lisa?

Senhores,

comprei uma casa com textura interna e externa. Vou recuperar várias rachaduras nessas paredes, ou seja, fazer emendas (ferro cruzado e tela) . Em seguida, quero deixá-las com superfície lisas para receber a pintura.

Solução do momento:

1º Nas paredes internas pensei em utilizar gesso cola em toda ela (inclusive para cobrir as emendas), pois sairia mais barato

2º Nas pareces externas pensei em utilizar argamassa (inclusive para cobrir as emendas), pois é resistente e mais barata que massa acrílica.

Dúvida:

As duas soluções são as mais adequadas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Luciano dos Santos Silva

O ideal seria retirá todo rebouco tanto por dentro o quanto por fora ver o que está causando os trincados pra não voutar a trincar em outros lagares .após refazer um novo rebouco .é o que eu faria com serviço garantido.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Na parte interna o gesso liso sairia mais barato, agora o externa faça com monocapa ou mesmo o reboco e massa acrilica;

A disposição;

Juarez santos gonçalves

Na parte interna .recomendo usar gesso cola só nas emendas , depois aplicar massa pva na parede toda para ficar com um melhor acabamento.

Na parte externa tem que aplicar rebouco nas emendas. Depois pode aplicar a massa acrilica ou a argamassa para exterior adicionar um pouco de cimento.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região