Como saber quais paredes posso demolir em uma reforma?

Estou negociando um apartamento antigo e detonado...porém. o ponto é excelente. Mas a reforma tlsera geral. Não há um cômodo em condições.

Então como saber quais paredes posso demolir.. desejo remanejar o banheiro pra outro cômodo e usar o antigo banheiro como extensão da cozinha.

É viável?

Aguardo.

Como saber quais paredes posso demolir em uma reforma?

Estou negociando um apartamento antigo e detonado...porém. o ponto é excelente. Mas a reforma tlsera geral. Não há um cômodo em condições.

Então como saber quais paredes posso demolir.. desejo remanejar o banheiro pra outro cômodo e usar o antigo banheiro como extensão da cozinha.

É viável?

Aguardo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Cláudia, bom dia!

Desenvolvida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a NBR 16.280/2015 passa a regulamentar a execução e custos de obras de reforma tanto na fachada ou áreas comuns como também no interior dos imóveis. As novas regras entraram em vigor no dia 18 de abril de 2015 e abrangem todos os tipos de edifícios – novos, antigos, comerciais, públicos, residenciais e institucionais.

O "Laudo Técnico" poderá ser elaborado por Engenheiro Civil ou Arquiteto, com a respectiva ART ou RRT. Abaixo as últimas emitidas pela CKS Consultores.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

2 fotos
Responder
vicente francisco

Boa noite o correto e uma avaliação no local . E na maioria das vezes da sim para fazer as mudanças que você deseja . e quando ha um risco avaliamos e fazemos um reforço estrutural com vigas I de metal . não cobro para fazer a vistoria .Teremos o maior prazer de ir ate o local para avaliação sem nenhum compromisso desde já uma boa noite

Responder
Alice Cabanelas

Bom dia Claudia,

Para avaliar qual parede por ser demolida é necessário conhecer a estrutura do prédio. Você pode falar com o sindico e com seus vizinhos acima e abaixo do apartamento para verificar se eles tem plantas do imóvel. Mesmos assim é imprescindível que haja uma avaliação de um técnico para se certificar que existe possibilidade de demolição.

Na cidade do Rio de Janeiro fazemos consultoria para auxiliar na compra de imóveis.

Espero ter ajudado!

att,

Alice Cabanelas

Responder
Particular - há 6 anos

R: Somente com uma avaliação no local feito por um engenheiro; Nos cobramos pela visita técnica 700 reais + a mobilização; Se for necessario um reforço estrutural também poderiamos lhe atender;