Dimensões de closet

Quais as dimensões mínimas para construção de um closet. Principalmente (Largura)

Dimensões de closet

Quais as dimensões mínimas para construção de um closet. Principalmente (Largura)

Closet com bastante espaço_506240
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Guilherme Luzente
Particular - há 9 anos

Olá, Bom dia.

Como o profissional anterior comentou. Não existe uma medida exata. Entretanto existe algumas medidas básicas que podemos tomar como referência inicial. Primeiramente é necessário garantir uma boa circulação no ambiente. Por isso recomentamos um espaço mínimo que pode variar de 0,80 a 1,20m. A largura dos armários também vária de acordo com sua utilização. Uma prateleira para guardar sapatos pode ter 40 cm. Já um cabideira para guardar casacos e vestidos recomendamos medidas superiores a 55cm. Sugiro dar uma lida no livro Organizando Espaços da arquiteta Miriam Gurgel, acredito que irá esclarecer muitas dúvidas.

Att.

Arq. Guilherme Luzente de Oliveira

Icó Arquitetura

Rawylson Cavalacante

Bom dia Humberto. Olha não tem dimensão mínima, esse nome closet é dado por ele não ter portas em cada compartimento. Geralmente é feito em espaços mais recuados para se reaproveitar o local e ter muito espaço para guardar roupas, calçados e acessórios.