Dúvidas sobre cortinas

Tenho uma sala/copa com 4,4m de comprimento. Na mesma parede estão uma janela e a porta da sacada (1,22m e 1,32m respectivamente) e entre elas um espaço de 0,52m. Não sei como cortinar esta área, se coloco duas cortinas longas, uma curta e uma longa ou mesmo uma só cortina longa. Pelo que pesquisei, o espaço entre a janela e a porta é muito pequeno para acomodar dois varões... Alguém poderia me dar alguma sugestão?

Dúvidas sobre cortinas

Tenho uma sala/copa com 4,4m de comprimento. Na mesma parede estão uma janela e a porta da sacada (1,22m e 1,32m respectivamente) e entre elas um espaço de 0,52m. Não sei como cortinar esta área, se coloco duas cortinas longas, uma curta e uma longa ou mesmo uma só cortina longa. Pelo que pesquisei, o espaço entre a janela e a porta é muito pequeno para acomodar dois varões... Alguém poderia me dar alguma sugestão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Maryllyn Marion
Brasil Design Decor (Salvador, Bahia) Brasil Design Decor - há 7 anos

Flávia,

Boa noite!

A minha sugestão depende de qual modelo de cortina será usada: Se for cortina em tecido tradicional, fica visivelmente mais elegante elas no mesmo tamanho. E com relação ao varão, não existe necessidade em colocar "dois" varões. Você pode ter duas cortinas em um único varão.

Espero ter ajudado, e o que precisar, estamos ă disposição!

Responder
Carol Rivelli
Carol Rivelli Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carol Rivelli Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Olá Flávia!

No seu caso, você pode decidir como usar as cortinas de acordo com seu gosto.

Eu sugiro duas opções:

Cortina Até o chão - Você pode dividir em duas peças, que podem ser de tamanhos diferentes, o que facilita em abrir ou fechar a parte que deseja e ainda divide o "peso" da cortina, fazendo com que o mecanismo aguente o manuseio mais frequente de algum dos lados sem afetar o outro. A altura das cortinas sendo iguais, você tem uma unidade visual, fica mais "clean" e elegante. Pode ainda complementar com chales laterais e central (vendo no seu caso) e disfarçar a diferença se houver de medidas.

Cortina curta nas janelas e longas nas portas - Caso tenha móveis que ficarão próximos a janela, opte por uma cortina curta para não atrapalhar, porém na porta, se existe a necessidade, coloque até o chão. Opte por cortinas do tipo rolô ou romanas, com chales laterais, que desviam a atenção da cortina curta.