Esta cobertura pode ser feita em corredores estreitos?

Em minha casa tem um corredor que precisa de cobertura para que possa ser utilizado sem riscos de chuvas ou água para molhar os objetos.

Ele é estreito e comprido, está cobertura séria ótima , mas é aconselhável para locais estreitos?

Esta cobertura pode ser feita em corredores estreitos?

Em minha casa tem um corredor que precisa de cobertura para que possa ser utilizado sem riscos de chuvas ou água para molhar os objetos.

Ele é estreito e comprido, está cobertura séria ótima , mas é aconselhável para locais estreitos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Pode ser feito em estruturas metálicas e cobertura em vidro, ou em telhas termoacusticas, etc...

A disposição;

Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Para ambientes estreitos e com pouca iluminação sugerimos uma cobertura transparente que permita a iluminação natural durante o dia e à noite poderão ser usadas lâmpadas balizadoras. A cobertura pode ser feita em pergolado coberto com chapas de policarbonato, permitindo ver a dia passar e a noite adentrar.

Responder
Danielli Lopez
Dlopez Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Dlopez Arquitetura - há 6 anos

Olá, não há problema algum quanto a largura do corredor. Já que ele é estreito você pode fazê-lo menos inclinado, com cara de reto. Precisa ter uma inclinação mínima apenas para o caimento de água. Acredito que assim ficará melhor esteticamente

Se puder te ajudar em algo mais me avise!

Abraço,

Danielli Lopez

Responder
Eduardo Altino
Earq Projetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Earq Projetos - há 6 anos

Pode ser uma cobertura de policarbonato retrátil ou não.

3 fotos
Responder
Douglas Pires Barbosa de Moraes

Boa tarde Márcia,

Existem várias opções que você poderia utilizar, desde o policarbonato, passando por uma cobertura mais tradicional de telhas ou até vidro. É necessário apenas uma avaliação para planejar a drenagem das águas pluviais para não ter dor de cabeça depois. Segue imagens em anexo para você ter uma noção de como ficariam.

Att,

Eng. Douglas Pires