Quanto custa uma vistoria estrutural?

Gostaria de saber o valor para vistoria estrutural em uma residência em Barueri, a casa tem dois andares e vem apresentando umas rachaduras.

Quanto custa uma vistoria estrutural?

Gostaria de saber o valor para vistoria estrutural em uma residência em Barueri, a casa tem dois andares e vem apresentando umas rachaduras.

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 250
até
R$ 2.500
em um minuto e sem compromisso

11 Respostas

Respostas úteis 11
Isaac Anselmo
América Construções, Projetos e Engenharia (Barueri, São Paulo) América Construções, Projetos e Engenharia - há 2 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 250

Olá Diane, como vai você? Desejamos encontrá-la bem!

Apenas visita técnica de um engenheiro estrutural para orientações verbais você pode considerar a média de R$250,00. Porém, caso você precise laudar os resultados dessa análise vai depender da complexidade de cada caso, se for necessário a realização de estudos mais complexos com o uso de instrumentos de investigação como detectores, por exemplo, tudo isso será considerado num orçamento que só poderá ser realizado nessa vistoria.

Observamos que temos expertise de mais de uma década em métodos construtivos e avaliações técnicas e seria uma prazer imenso poder lhe ajudar resolver esse problema. Estamos a sua disosição.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Cerca de 1500 reais já com o laudo e ART

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ricardo Barreto
O preço para este trabalha sería... R$ 1.500

Prezada;

Deve se avaliar as características das trincas, o período do surgimento, a localização das trincas, a idade do imóvel, se estão evoluindo, se houve alguma modificação física do imóvel. Em suma, existem vários pontos a serem observados. Particularmente, na observação de problemas realmente estruturais, dimensiono a estrutura e direciono para reforço estrutural. Um laudo técnico de vistoria predial incluindo ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) custa R$ 1.500,00, caso seja necessário elaboração de reforço estrutural, memorial descritivo, o preço passa para R$ 3.500,00, com 300m² de área construida. Preço Rio de Janeiro, mas atendo Brasil inteiro.

Responder
Construção Brasil
Construção Brasil (Santo André, São Paulo) Construção Brasil - há 2 anos

Bom dia, tudo bem? Quando fazemos um orçamento normalmente não cobramos, mas se tratando de uma vistoria estrutural, sendo uma análise estrutural de algo que está construído, então precisa ver os pontos e verificar se tem projeto ou não. Ou uma análise do zero é um valor, e já for construído e precisar levar alguma ferramenta específica para esta vistoria será cobrado por pontos! O que seria esses pontos? São vigas e pilares e todo o local que fosse encontrado , levaria um profissional até o local, iriamos descascar seguindo a planta que auxiliaria os profissionais in loco para verificar essas informações e trabalharia em cima. Fica em torno de R$ 400,00 à R$ 800,00 a visita técnica só para o eng. estrutural fazer a vistoria!

Responder
JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE
O preço para este trabalha sería... R$ 2.500

Engenheiro Civil

CREA 77159-1 / 40 anos de atividade.

Residência até 250m²,

Uma Visita técnica visual até 4 horas de vistoria.

Sendo necessário ART a taxa é por conta do contratante.

Sem laudo.

Nessa vistoria visual será fornecido, informações verbais sobre a gravidade ou não de anomalias também poderá ser emanada ordens e procedimentos.

Não esta incluso; Laudos, exames laboratoriais, prospecções, estudos de continuidade para detecção origens, causas e efeitos de eventos.