Existe uma solução para piso de cerâmica escorregadio?

Eu adquiri um filhote de pastor alemão e embora meu quintal seja grande, ele é de um piso de cerâmica extremamente liso, inclusive quando seco. Isso é bem prejudicial, e então estou tentando encontrar uma solução para esse problema. Me indicaram como solução mais viável, a pintura desse piso com tinta de quadra poliesportiva. Porém, pesquisando sobre essa tinta, acabei me deparando com diversas opções: tinta epóxi, PU, emborrachada. Estou sem saber qual seria a opção que melhor se encaixaria. Vocês poderiam me esclarecer? Resumindo, qual seria a melhor opção para passar em cima de um piso de cerâmica, que obtivesse um coeficiente de atrito alto, sendo antiderrapante também quando seco? Haveria uma outra solução mais barata? (Minha casa é alugada, não posso trocar o piso).

Existe uma solução para piso de cerâmica escorregadio?

Eu adquiri um filhote de pastor alemão e embora meu quintal seja grande, ele é de um piso de cerâmica extremamente liso, inclusive quando seco. Isso é bem prejudicial, e então estou tentando encontrar uma solução para esse problema. Me indicaram como solução mais viável, a pintura desse piso com tinta de quadra poliesportiva. Porém, pesquisando sobre essa tinta, acabei me deparando com diversas opções: tinta epóxi, PU, emborrachada. Estou sem saber qual seria a opção que melhor se encaixaria. Vocês poderiam me esclarecer? Resumindo, qual seria a melhor opção para passar em cima de um piso de cerâmica, que obtivesse um coeficiente de atrito alto, sendo antiderrapante também quando seco? Haveria uma outra solução mais barata? (Minha casa é alugada, não posso trocar o piso).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Ernani Honorio de Almeida
Particular - há 7 anos

Temos a solução com aplicação de solução anti derrapante para pet, visando atender exatamente este problema tao comum de queda e fratura dos pet em piso .

serviços executados hospitais, banheiras, porcelanatos (Nissam Fiat entrega de veiculos piso em porcelanato) etc...

Flavio Ricardo
FIK Tech (Itapevi, São Paulo) FIK Tech - há 7 anos

Bom dia!

Qualquer uma das tintas proporcionará um bom resultado, como alternativa, procure por "cobertura antiderrapante para pisos", é uma espécie de adesivo auto colante que se assemelha com uma lixa. Outra solução eficiente, seria a aplicação de de um tipo específico de ácido sobre a cerâmica, que removeria parcialmente o esmalte da peça, aumentando a aderência, mas como já informou que a casa é alugada, esta opção seria a menos indicada.

Espero te ajudado!