Extensão do telhado da frente

Estou querendo estender a cobertura da frente dessa casa para ampliar a garagem coberta. A idéia é fazer uma folha só de fora a fora no comprimento da frente. Minha dúvida: qual a complexidade desse serviço? Devo procurar um engenheiro ou arquiteto? Será que arrisco muito em fazer essa obra sem um RT responsável mas com um bom mestre?

Extensão do telhado da frente

Estou querendo estender a cobertura da frente dessa casa para ampliar a garagem coberta. A idéia é fazer uma folha só de fora a fora no comprimento da frente. Minha dúvida: qual a complexidade desse serviço? Devo procurar um engenheiro ou arquiteto? Será que arrisco muito em fazer essa obra sem um RT responsável mas com um bom mestre?

image
2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 4
Natanael Santos
Particular - há 9 anos

Boa Tarde Sr. Janaina! extender, simplesmente, não vejo nenhuma impossibilidade técnica, visto que a altura de PD de residencias como a sua, lhe dar condição de construir uma caida de telhado com ate 20% equivalente a lagura de um carra medio mais 1,00 . logico funcionalidade do caimento tem haver neste caso com o tipo de material utilizado; ( tellhas longas, transparentes, ou fibrosos,...enfim) do meu ponto de vista de mestre de obras sua cobertura é de fácil construção, Att. salvianosantos construções.

Josep Alsina Ferrer
Agatha Construtora - Ferrer & Brito Ltda. (Goiânia, Goiás) Agatha Construtora - Ferrer & Brito Ltda. - há 9 anos

Bom dia Janaina, sim precisa de uma consultaria técnica no mínimo, para ter segurança no seu investimento, o empresa qualificada com responsável técnico, com todas as garantias, ficamos na sua disposição para o que precise.