Como poderia incorporar dois portões na minha fachada?

Minha casa possui 6m de frente, mas o problema é q preciso de dois portões ou seja, duas garagens.

Gostaria de um modelo de fachada moderno, com dois portões.

Como poderia incorporar dois portões na minha fachada?

Minha casa possui 6m de frente, mas o problema é q preciso de dois portões ou seja, duas garagens.

Gostaria de um modelo de fachada moderno, com dois portões.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Marcello Alexandre Koplin

Prezado;

Para poder te atender com maior eficiência e redução dos custos de mão de obra e material é imprescindível marcar uma visita no local, fico ao seu dispor para orienta-lo tecnicamente.

Responder
Sergio de Oliveira
Sergio Oliveira Empleitero (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Sergio Oliveira Empleitero - há 7 anos

Aroldo a vários modelos de portões modernos. De madeira, ferro, alumínio, vidro.

Ex automático e manual

Tipo :liso

Grades

Frisado

Outros

Tem modelos até pra dois carros como na foto

O certo seria fazer a fachada para ver que modelo caia melhor.

Responder
Julia Tourinho
Projeto Arquitetônico (Salvador, Bahia) Projeto Arquitetônico - há 7 anos

Boa tarde Eroldo! Se voce tem 6m de fachada, é possível sim fazer a instalação de 2 portões de garagem, contudo, temos que pensar onde ficará a entrada de pedestre. Ela já existe?

Para que se tenha uma solução harmoniosa com a edificação pré-existente, esteticamente interessante e compatível com seu orçamento, é necessário trabalhar primeiramente em cima da planta arquitetônica desse espaço e com fotos. Desse modo, podemos entender melhor como é o local e projetar as dimensões desses portões, tipo de abertura, bem como sua disposição na fachada, os materiais e revestimentos a serem utilizados!

Estou anexando uma imagem que retirei da internet, para exemplificar um modelo que particularmente me agrada. Mais contemporâneo, metálico, branco vazado.

Responder
Henrique Rizzi
Henrique Rizzi Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Henrique Rizzi Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Olá!

Eroldo, você poderia colocar fotos do local? Poderia ficar mais fácil para se ter uma ideia do que estamos falando.

Seguinte: uma porta de garagem tem, em geral, 2,5m ou 3m. Portanto, a a fachada inteira do seu terreno de 6 metros se transformaria em portas de garagem. Mas é possível fazer, claro.

O senhor gostaria de conversarmos sobre o assunto?! Onde é a localização do imóvel? Gostaria de fazer uma conversa preliminar pela internet? Muito obrigado pela atenção.