É muito caro fazer reforço estrutural em uma casa com pilares?

A casa tem pilares e lajes. Mas não sei quantos pilares tem. Quero fazer o segundo andar em 60m2 da casa. Ela tem 100m2.

Ficaria anti econômico fazer por causa do reforço estrutural?

É muito caro fazer reforço estrutural em uma casa com pilares?

A casa tem pilares e lajes. Mas não sei quantos pilares tem. Quero fazer o segundo andar em 60m2 da casa. Ela tem 100m2.

Ficaria anti econômico fazer por causa do reforço estrutural?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Leon Kerges de Lima
Leon Kerges De Lima (Bertioga, São Paulo) Leon Kerges De Lima - há 2 meses

É bem mais complexo que simplesmente fazer reforço estrutural. Tem que haver uma sondagem é uma avaliação, por que isso muda de caso a caso… além da variação do custo, a segurança, que é a mais importante. Minha opinião, consulte um engenheiro, ele fará um laudo informando todos os aspectos relevantes sobre o projeto. Além da responsabilidade técnica, você fica resguardo juridicamente.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 meses

Olá Celso.Procura um engenheiro ou um arquiteto pra melhor avaliar esse tipo de situação,Pq vai realmente Necessita uma Colunas com Sapatas em concreto. Porém em pontos estratégicos. Pra dividir o Peso que irá necessita de outro pavimento. Superior. E Melhor pq Evita possíveis Trincas, Rachaduras ou até Um caso maus Grave de Desmorronamente. Vale a pena chamar Algum especialista em Estruturas.

13 fotos
Responder
Bruno Sanches Alves
Bruno Sanches (Ribeirão Preto, São Paulo) Bruno Sanches - há 2 meses

Recomendo o levantamento de toda a estrutura existente (pilares, vigas e lajes), análise estrutural para validação de quais cargas resistem, feito isso, o próximo passo, o estudo do que pretende construir e aí sim, determinar qual seria o reforço necessário, qual o tipo de reforço (metálico, em concreto armado) e qual o custo para implementar. Desta forma, teria todas informações para tomar a melhor decisão.