Como poderia fechar um mezanino em um duplex?

Gostaria de sugestão e valores do m² para fechar um mezanino. O apartamento é duplex, mas o andar de cima não fecha todo o espaço, é tipo um mezanino com um vão na frente, gostaria de fechar esse vão, algumas pessoas disseram que fazer uma laje de concreto é o ideal, outras já disseram de um piso chamado piso wall, gostaria de sugestões, obrigada

Como poderia fechar um mezanino em um duplex?

Gostaria de sugestão e valores do m² para fechar um mezanino. O apartamento é duplex, mas o andar de cima não fecha todo o espaço, é tipo um mezanino com um vão na frente, gostaria de fechar esse vão, algumas pessoas disseram que fazer uma laje de concreto é o ideal, outras já disseram de um piso chamado piso wall, gostaria de sugestões, obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Marcello Rodrigues De Souza

Existem várias hipóteses a serem colocadas na mesa, a primeira é sempre custo a segunda é segurança e após isso o visual ???? como decidir ??? Você pode optar por um mezanino metálico, o piso pode ser feito de algumas maneiras como chapas de ferro, chapas de madeira e revestidos de piso cerâmico ou porcelanato, piso vinílico ou carpete de madeira.

Responder
Angélica Veras
Arquitetando Brasilia (Gama, Distrito Federal) Arquitetando Brasilia - há 7 anos

Olá Debora,

Para responder sua pergunta com segurança é necessária uma visita ao local, nesta visita verificamos as condicionantes para que seu desejo de melhoria no seu lar não se transforme em um pesadelo com gastos absurdos e soluções impensadas que podem até mesmo colocar a sua vida em risco.Solicite nosso serviço de consultoria antes de tomar qualquer decisão, é um serviço que te dará a direção certa do que fazer.

Responder
Olavo Paulo Rodrigues de Sousa

Olá Débora, Boa Noite

Olha só: como como muitos já disseram nas opiniões, a minha não é muito diferente.... você primeiramente precisa consultar o seu condomínio, ver se a estrutura suporta tal reforma a partir dai você, ver projetos e se possível chamar o Engenheiro responsável pela construção, posterior a isso, peça um laudo para um engenheiro e em seguida você vai saber como proceder no quesito mezanino. O mais fácil, é criar o mezanino e da vida com um bom acabamento, podendo ser de vidro, metal, alumino, estrutural e ou madeira.... fazemos todos em resumo estou a disposição para mais esclarecimentos

Responder
Trevo Projetos Consultoria e Planejamento Messias

Bom dia Débora.

A primeira coisa a fazer e verificar junto ao condomínio e a construtora do edifício se é permitido a realização desse tipo de intervenção. Se for positiva a realização dessa modificação, deve elaborar um projeto. Nesse projeto o uso do espaço vai influenciar na escolha do material a ser feita essa estrutura. Ela pode ser de vários tipos e materiais. As mais usuais são aço e alumínio em função do custo e da agilidade. O painel wall que se refere na sua pergunta é usado como base para receber outros piso. Ele será fixado na estrutura. Questão de custo só com visita ao local para verificar as condições e as reais necessidades de execução. NÃO deixe de consultar seu condomínio e a construtora antes de qualquer ação. Isso pode ferir a garantia do prédio. Já tivemos clientes que tiveram problemas com ações realizadas sem as devidas autorizações.

No mais estamos a sua disposição.

Abraço e sucesso na sua obra.

Responder
Débora
Particular - há 7 anos

Ótimo, vi que o senhor é do DF, sua empresa mexe com toda essa obra? Já verifiquei com a construtora e a estrutura foi feita para resistir a essa reforma. Só farei essa reforma no início do ano que vem, quando receber o apartamento, porém busco uma empresa que trabalhe com tudo, realizando o laudo do engenheiro, a obra e ajudando na divisão desse espaço, a ideia é fazer dois quartos neste ambiente. Obrigada

Antonio Carlos Montandon Júnior
Particular - há 7 anos

Se você realizar o fechamento em alumínio ou aço esse materiais tentem a vibrar e sofrer deformações, nada de coloca revestimento cerâmico em cima disso, muito menos banheiros. Laje de concreto eu acredito que no seu caso e a pior opção, principalmente se for feito pelo zezinho da esquina, ou seja em todos os caso deve ser feito um projeto estrutural, principalmente para prever os reforços necessários.

Tudo e possível na engenharia, mas algumas coisas podem ser economicamente inviável ou legalmente inviável.

Converse com um engenheiro ou arquiteto que tenha especialização em estruturas.

Antonio Carlos Montandon Jr.

Débora
Particular - há 7 anos

Ótimo, vi que o senhor é do DF, sua empresa mexe com toda essa obra? Já verifiquei com a construtora e a estrutura foi feita para resistir a essa reforma. Só farei essa reforma no início do ano que vem, quando receber o apartamento, porém busco uma empresa que trabalhe com tudo, realizando o laudo do engenheiro, a obra e ajudando na divisão desse espaço, a ideia é fazer dois quartos neste ambiente. Obrigada

José Augusto de Oliveira Neto

Estrutura metálica rápido barato eficiente, R$180,00 M²

SERRALHERIA BENEDITAS

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Olá Debora,

A primeira coisa que você deve fazer e saber junto ao condomínio se é permitido fazer essa obra.

Isso porque deve-se saber se a estrutura do prédio foi projetada para suportar o sobre peso de qualquer tipo de estrutura, seja de ferro, piso de vidro, piso de drywall ou qualquer outro tipo.

Visto essa detalhe "importantíssimo" e sendo possível e permitido o melhor e voce contratar um arquiteto para fazer um estudo de possibilidades para a melhor solução construtiva e também que atenda suas necessidades e também porque é obrigatório que qualquer obra feita tenha a RRT

de um arquiteto.

Estou à sua disposição para uma consultoria para toda a verificação e projeto.

um abraço

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Débora, bom dia!

Minha sugestão: estrutura de alumínio, forrada com carpete de madeira. Valor só indo no local para estudar melhor as possibilidades de fixação, metragem e outras implicações: instalação elétrica, iluminação e revestimento por baixo.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil