Como e feito este tipo de forro?

Gostaria de saber como e feito este tipo de forro, com as vigas aparentes.

Obrigada.

Como e feito este tipo de forro?

Gostaria de saber como e feito este tipo de forro, com as vigas aparentes.

Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Faz a fixação nos caibros com os lambris de madeira e em seguida fixa os barrotes no sentido contrario para fazer o travamento;

A disposição;

Diogo Schinoff
Rd Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Rd Reformas - há 6 anos

bom dia dona Maria este forro vem antes das telhas , se coloca os caibros e prega se o forro nos caibros e depois as telhas vai cobrir ele . O forro de madeira é utilizado no teto, e faz que e tenha um isolamento térmico entre o telhado e o piso. O forro traz um benefício de sensação de conforto além de melhorar o visual do ambiente. caso tenha mais duvidas ou deseja fazer um orçamento pode me chamar estou a sua disposição

Responder
Charles
Particular - há 6 anos

Bom dia.

Esse forro é sobre o encaibramento.

Monta-se a estrutura até o ponto do encaibramento, que deve estar bem alinhado e nivelado.

Pregasse o forro sobre os caibros, e sobre esse forro, aplica-se a manta de subcobertura, para ter a função, térmica e impermeável.

Feito essa etapa, é aplicado 2 linhas de ripamento, uma no mesmo sentido do caibro, exatamente sobre os caibros, e depois o ripamento na bitola da telha.

Deve ser observado atendamento, o possível escoamento da água na manta de subcobertura, caso exista algum vazamento das telhas.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida,,estamos a disposição.