Devo instalar o forro de madeira antes do acabamento da parede?

Devo instalar o forro de madeira antes do acabamento da parede? E a parede devo preferir gesso ou massa corrida?

Devo instalar o forro de madeira antes do acabamento da parede?

Devo instalar o forro de madeira antes do acabamento da parede? E a parede devo preferir gesso ou massa corrida?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
. ...
Hyder Manutenção E Serviços Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Hyder Manutenção E Serviços Ltda - há 7 anos

Srta. Bruna,

Bom dia!

Faça primeiro o acabamento da parede. O gesso, por exemplo, é corrosivo, e se por acaso respingar pode tirar o brilho do piso, dependendo do material - além de penetrar entre as imendas (pó).

Quanto ao material a ser utilizado, depende da situação da parede. Se estiver plano, massa corrida é indicada. Quando a superfície está muito irregular, a melhor opção poderia ser o gesso liso. Algo a acrescentar é que o gesso acaba deixando o ambiente mais fresco, por si só ele já é "frio". Mas cabe a você analisar o custo benefício, em relação ao gasto.

Espero ter ajudado...

Grande abraço!

Equipe Hyder Serviços

Responder
Cristiano  costa
Arts Telhados (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Arts Telhados - há 7 anos

o correto e rebocar todo o espaco antes de qualquer tipo de acabamento de forro tanto de pvc ou madeiras