Até quantos graus a cobertura pode ser inclinada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Antonio C Pinheiro
Sisprem Sistema De Prevenção E Manutenção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Sisprem Sistema De Prevenção E Manutenção - há 6 anos

cobertura de telha aço 10%

cobertura de telha concreto 34%

cobertura de telha ceramica 25%

2 fotos
Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Olá Miriam a cobertura variam muito de cada tipo de telhado porque essa cobertura que aparece parece mais com uma laje in

Inclinada a Inclinação de telhado começa com 25 g e vai até 50 por cento só que tem que amarrar a telha foi útil para você obrigado pela a pergunta e tenha uma boa noite

Responder
Michelangelo Marcelo Sant'Anna

A inclinação mínima para qualquer telhado é de 25%, pois essa inclinação é ideal para que não haja problemas na cobertura. As telhas podem ser galvanizadas, ecológicas, cerâmica (barro), concreto, fibrocimento, vidro, metálicas e de policarbonato.

A inclinação do telhado depende do tipo de telha escolhida, existem modelos que suportam maiores inclinações e outras que já não suportam por isso há uma norma regulamentadora imposta para cada tipo de telha.

As telhas mais usadas em um canteiro de obras é a telha cerâmica que é regulamentada pela NBR 8039, ela suporta até uma inclinação de 36%, maiores inclinações que essas pode acarretar problemas, como por exemplo, goteiras.

Responder
Evaldo Cruz
Cruz Imper (Várzea Paulista, São Paulo) Cruz Imper - há 6 anos

Boa noite Sra. Miriã tudo bem? Isso depende muito do tipo de telhado, se a inclinação que a Sra. está se referindo for laje, dependerá do que se especifica em projeto, lembrando (no caso de laje) que a inclinação é questão de estética mas é importante que se siga a risca o detalhamento do projeto estrutural.

Responder
Agostinho Coutinho Gomes
Agostinho Coutinho Gomes (Santo André, São Paulo) Agostinho Coutinho Gomes - há 6 anos

Primeiramente devemos analisar o tipo de construção e depois verificar qual tipo de telha Seja mais harmonioso com o seu projeto. Após isso definimos a telha e sua declividade e quantas águas o mesmo terá. Grato

Arq. Agostinho

Responder
Carolina Saad Saad
Particular - há 6 anos

Miriam,

Depende do tipo de cobertura e telhas usadas ok? Não há regra sem a especificação em projeto. As questões técnicas envolvidas: tipo de cobertura (telhas), vento, planejamento de coleta de águas... abs!

Ediclei José Montebello
Pedreiro Geral (Campinas, São Paulo) Pedreiro Geral - há 6 anos

Olá bom dia, o caimento do telhado depende do tipo das telhas que serão usadas geralmente é utilizado de 30 a 40 por cento medinte ao comprimento do telhado

Responder
Claudemiro Victor da Silva

Miriã vai depender da distância do seu oitão com o pé direito 20 30 35 grau espero poder ter lê ajudado estamos a sua disposição

Responder
Particular - há 6 anos

R: Entre 15 e 30 graus na maioria dos casos... mas dependerá do tipo de telha utilizado e o projeto de arquitetura esperado...