Há alguma maneira de tratar um piso de tacos sem lixar?

Há alguma maneira de tratar um piso de tacos sem lixar? Não posso sair de casa e tenho problemas com poeira. Piso de tacos antigo, mas de qualidade. Queria um tratamento que não implicasse nem na retirada dos tacos, nem em levantamento de poeira.

Há alguma maneira de tratar um piso de tacos sem lixar?

Há alguma maneira de tratar um piso de tacos sem lixar? Não posso sair de casa e tenho problemas com poeira. Piso de tacos antigo, mas de qualidade. Queria um tratamento que não implicasse nem na retirada dos tacos, nem em levantamento de poeira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 5
Edvalson Carvalho de Queiroz

Bom dia, Maria Isabel

Sim é possível, já existem produtos que permitem fazer uma revitalização de pisos de tacos sem fazer lixamento. mas é preciso que os pisos estejam em bom estado.

E aconselhamos a senhora contratar uma mão de obra especializada.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Responder
Censeo Engenharia Ltda
Censeo Engenharia (Guará, Distrito Federal) Censeo Engenharia - há 5 anos

Existe maquinário especializado para a reparação de pisos de madeira que Aspira o pó, assim podendo diminuir os efeitos com um pouco de cuidado. Restaurar um piso de tacos sem lixar irá deixar a superfície irregular e produtos utilizados para minimizar isso encarecem o serviço. Procure uma empresa que possa te atender com mais cuidado, com menos pó. Talvez ficar alguns dias fora enquanto o serviço é realizado por ser mais vantajoso.

Responder
Mariza Alencastro
Particular - há 5 anos

Existe jeito de restaurar tacos danificados, arranhados,esfolados de palha de aço, com furinhos de salto de sapato feminino...sem ter q passar máquina de raspar? Não dá pra sair de casa nem retirar móveis /do quarto

Censeo Engenharia Ltda
Censeo Engenharia (Guará, Distrito Federal) Censeo Engenharia - há 5 anos

Existe maquinário especializado para a reparação de pisos de madeira que Aspira o pó, assim podendo diminuir os efeitos com um pouco de cuidado. Restaurar um piso de tacos sem lixar irá deixar a superfície irregular e produtos utilizados para minimizar isso encarecem o serviço. Procure uma empresa que possa te atender com mais cuidado, com menos pó. Talvez ficar alguns dias fora enquanto o serviço é realizado por ser mais vantajoso.

Everaldo Alves
Piso De Madeira (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Piso De Madeira - há 6 anos

Olá.

Existe, mas aconselho fazer um serviço de maior durabilidade (no caso raspar e aplicar o bona), pois você não correra o risco de "gastar" duas vezes,no caso de comprar o produto e você mesma aplicar, e por acaso não ficar de seu agrado, terá que pagar um profissional para refazer o serviço.

Aproveite que estamos com a promoção esse mês, e faça conosco.

Estamos à disposição.

Responder
THIAGO SOUSA
Particular - há 7 anos

Existem produtos ao qual fazemos uma aplicação de limpeza e outra de polimento

JS Restauração de Pisos de Madeira @jsrestaurac

Olá Maria Isabel bom dia ! É possível sim hoje já existe produtos. que permite fazer uma revitalização, do seu Piso sem sem fazer lixamento. Porém é preciso que o mesmo esteja em bom estado.

Responder
Raphael Wittmann
Particular - há 7 anos

Olá, Maria Isabel

Existe sim. Todo taco tem aplicado sobre ele uma resina de proteção, pode ser de vários tipos e marcas, tais como sinteco, bona, scania. Mesmo não sabendo o produto aplicado, você pode utilizar um produto chamado bona clean, ele vai remover a sujeira do piso, o excesso de cera e eventuais manchas. Após a aplicação desse produto, você deve utilizar um produto para proteção, como o bona polish. São produtos profissionais e vendidos em lojas de tinta e de assoalhos de madeira. A aplicação é delicada, para tanto aconselho que contrate empresa especializada. A forma de aplicação, quantidade de diluição, etc, está explicada no rótulo do produto. Um abraço.

Raphael Wittmann
Particular - há 7 anos

Olá, Maria Isabel

Existe sim. Todo taco tem aplicado sobre ele uma resina de proteção, pode ser de vários tipos e marcas, tais como sinteco, bona, scania. Mesmo não sabendo o produto aplicado, você pode utilizar um produto chamado bona clean, ele vai remover a sujeira do piso, o excesso de cera e eventuais manchas. Após a aplicação desse produto, você deve utilizar um produto para proteção, como o bona polish. São produtos profissionais e vendidos em lojas de tinta e de assoalhos de madeira. A aplicação é delicada, para tanto aconselho que contrate empresa especializada. A forma de aplicação, quantidade de diluição, etc, está explicada no rótulo do produto. Um abraço.