O que usar para impermeabilizar minha laje?

Quero fazer um contrapiso em minha laje pois esta com vazamento. O que devo usar?

O que usar para impermeabilizar minha laje?

Quero fazer um contrapiso em minha laje pois esta com vazamento. O que devo usar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Ulisses Jorge Machado da Silva

Boa tarde ! A maioria das respostas estão corretas, mas gostaria de acrescentar que o beiral da sua laje também é importante, é necessário restaurar alem da sua laje, fazer uma boa restauração no beiral, a vários produtos e formas, tudo depende do quanto o sr pode gastar para ter uma garantia de pelo menos 5 anos !

3 fotos
Responder
Wilson Carmoda Silva Filho
Particular - há 7 anos

Hoje o mercado tem uma grande variedade de produtos, há por ex: manta liquida, manta asfáltica fria ou aplicada com o uso de maçarico, também pouco conhecido o Comoveda... são produtos confiáveis fabricados após muitos testes de laboratório, portanto cabe ao cliente escolher como deseja impermeabilizar. ok?

Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde Esqueça tudo que viu aqui entre em contato conosco que vamos tirar todo vazamento da sua Lage de forma difinitiva sem altos custos

2 fotos
Responder
Luciano Barbosa de Souza
Multiplan Service (Santos, São Paulo) Multiplan Service - há 7 anos

Deve se avaliado o contra piso existente para aplicação de manta líquida muito usada hoje em muitos os casos,, as antes de aplicar tem que ser analisado se o contra piso e os caimentos se encontram na condição ideal para a aplicação de manta líquida ou manta de asfaltica a manta líquida pela sua versatilidade na aplicação e a melhor condição econômica.

Responder
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Boa tarde

O ideal é varrer bem

localizar possíveis fissuras

Abrir essas fissuras, calafetar com carbolastico, ou até mesmo cimento branco

Hoje existem varios tipos de impermeabilizações de laje, se você pretende usar essa parte para algum tipo de movimentação, recomendo aplicação do primer e aplicação de manta asfaltica, logo em seguida, colocação de uma proteção mecanica, contra piso, antes desse contra piso tamém é necessário preparar a superficie, pois o cimento não pode ir direto na manta

Fiz uma obra no sindicato dos comerciários na Praia Grande, que fiz o catado das fissuras, apliquei o primer em 3 camas com rodo, apliquei a manta asfaltica, coloquei uma lona preta em toda superficie, e ainda, antes de jogar a massa com pedrisco, colocamos jornal, a tela fina de viveiro e depois o concreto com pedrisco...

Dessa forma, não existe a menor possibilidade de vazar, essa obra foi realizada em 2003

E não tem uma umidade até hoje..

Responder
Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 7 anos

Bom vc pode utilizar vários métodos existe o vedatop e também o rebotec são muito eficientes para a impermeabilização e fácil aplicação.

2 fotos
Responder
Adalberto Vinco Araujo
Vinco Serviços (Indaiatuba, São Paulo) Vinco Serviços - há 7 anos

Bom dia

Antes de fazer o Contrapiso contrate uma empresa especializada em Manta e com certeza a sua laje estará protegida e mesmo com movimentos dilatações a manta acompanha o movimento da estrutura más lembre contrate uma empresa especializada e eles tem soluções adequadas a sua necessidades.

Porém não contrate um aventureiro faz tudo que vai se arrepender.

Responder
Rafael Bernardo de Almeida

Bom dia Sr.José,tudo bem?

No mercado existem vários produtos para a Impermiabilização de Lajes com auto poder de eficácia, antes de qualquer aplicação deste produto na Laje, deve ser feita rigorosa limpeza da mesma e retirar todo o tipo de sujeira, logo em seguida fazer aplicação do produto e ler as orientações do produtor, acredito que tenha lhe ajudado com estas dicas!! Obrigado! Feliz Ano Novo.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 7 anos

Bem para vedar lajes exposta a intepéres climáticas o seu primeiro trabalho sera observar se a fissuras (trincas, rachos por menor que seja) se for pequenas devera ser aberta com uma serra marmore para abrir espaço p aplicação de um produto que é simples porem muito eficaz, asfalto frio e sim depois aplicar o produto impermiabelizante de sua escolha (obs. a escolha do produto p/ a durabilidade do seu serviço, depende muito da sua escolha do material a ser utilizado _ Qualidade comprovada- )

Erasmo Bertolino

Mestre de Obras e Construtor

Responder
Oziel Pereira
Particular - há 7 anos

boa noite pra resolver problema com infiltraçoes o modo mais simples é fazer uso de manta asfaltica , limpa bem o local faz uma primeira d, mão de primer aplicando assim mais duas de mão cruzada . lembrando q a manda é de 3mm .

Diogo Willian
Magaiver Pinturas E Acabamentos (Suzano, São Paulo) Magaiver Pinturas E Acabamentos - há 7 anos

Bom dia

Existem vários tipos de impermeabilizantes bicomponentes, mantas líquidas, alguns são misturados na própria massa de contrapiso, tire sua dúvida com um profissional antes de fazer o serviço..

Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida.

obrigado

Responder
Diogo Willian
Magaiver Pinturas E Acabamentos (Suzano, São Paulo) Magaiver Pinturas E Acabamentos - há 7 anos

Bom dia

Existem vários tipos de impermeabilizantes bicomponentes, mantas líquidas, alguns são misturados na própria massa de contrapiso, tire sua dúvida com um profissional antes de fazer o serviço..

Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida.

obrigado

Responder
Pedro Almeida
Almeida Projetos (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Almeida Projetos - há 7 anos

Sr. José.

Existem no mercado diversos produtos realmente eficazes para isto, entretanto, antes de saber qual produto deve usar, você deve saber a origem do vazamento. Fissuras, engastamento da laje nas vigas, eletroduto aparente, etc. De nada adiantaria usar um produto eficaz se não resolve um problema específico.

Responder
Gabriele Escouto
Gre Contrucoes E Reforma (Vargem Grande Paulista, São Paulo) Gre Contrucoes E Reforma - há 7 anos

deve usar manta líquida mas ntes de aplicá lavar bem com uma vap

Responder
Jefferson Palacio
Palacio Impermeabilização (Poá, São Paulo) Palacio Impermeabilização - há 7 anos

Famos fazer impermeabilização com manta asfáltica com banho de asfalto quente

5 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região