IMPERMEABILIZACAO DE LAJE

Gostaria que me informassem qual a melhor técnica para impermeabilizar uma laje já que tenho uma que é usada como área de lazer e há vazamentos. Coloquei piso....vazou, coloquei um segundo piso......o vazamento continuou. ...e por último passei um produto chamado "batida de pedra".....mas de nada adiantou.....o vazamento persiste. Não sei mais o que fazer.

IMPERMEABILIZACAO DE LAJE

Gostaria que me informassem qual a melhor técnica para impermeabilizar uma laje já que tenho uma que é usada como área de lazer e há vazamentos. Coloquei piso....vazou, coloquei um segundo piso......o vazamento continuou. ...e por último passei um produto chamado "batida de pedra".....mas de nada adiantou.....o vazamento persiste. Não sei mais o que fazer.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Presley Virgem de Andrade
Projalpha - Projetos De Engenharia (Palmas, Tocantins) Projalpha - Projetos De Engenharia - há 8 anos

Para mim o melhor tipo de impermeabilização é com manta asfáltica. No seu caso terá que remover o piso já instalado fazer o reparo, fazer um piso de regularização com declividade de pelo menos .5% e colocando um ralo para escoar a água. A ralo deve estar antes da impermeabilização, para que não haja a infiltração, quando for aplicar a manta asfáltica irar cortar em um quadrado e dobrar para dentro do ralo as partes para que haja a vedação correta evitando assim a infiltração. Apos a aplicação da manta você pode executar um novo piso com espessura de 3 cm e colocar o piso desejado.

Responder
Thiago Arcanjo
Karmathi Construções E Reformas (Tamoios, Rio de Janeiro) Karmathi Construções E Reformas - há 8 anos

Trabalho com piso monolítico altonivelante, conhecido popularmente por porcelanato liquido. Ele é um produto com alta resistência mecânica e abrasiva além de ser impermeabilizante. Com a aplicação seu problema será sanado completamente. E possui vários tipos de acabamento, podendo ser em uma cor, efeito em duas ou mais cores, perolizado ou com desenho em 3D. Precisando entre em contato

Responder
Leonardo Idalgo
Perfect Collor (Itapevi, São Paulo) Perfect Collor - há 8 anos

Perfect Collor

O mais recomendado no mercado hoje em dia é a borracha líquida. Trabalhamos com ela é termo acústica, isolante térmico, anti derrapante tem 25 anos exposto ao tempo ecológicamente correto dispensa o uso de solventes é só a base de água e nos damos garantia do serviço.

Responder
Leonardo Idalgo
Perfect Collor (Itapevi, São Paulo) Perfect Collor - há 8 anos

Borracha líquida serve para áreas de lazer também perfeitamente para mais informações

7 fotos
Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Prezada Ana,

Se a sua laje for utilizada para área de lazer, o melhor é aplicar manta asfáltica. Para isso será necessário retirar os pisos já colocados, preparar para receber a manta, colocar uma camada de contra-piso, que serve de proteção mecânica, e depois sim, revestir com o piso desejado. A CKS Consultores poderá orientá-la e até mesmo executar esse serviço.

Responder
Leonardo Idalgo
Perfect Collor (Itapevi, São Paulo) Perfect Collor - há 8 anos

você pode usar borracha liquida e manta bidim,é o melhor produto que esta tendo no mercado trabalhamos com ele. é térmo acùstico,anti derrapante tem na cor que você quiser ou incolor tem 650%de elasticidade é anti derrapante vai em qualquer superficie piso,laje,telhados,aço,madeira e etc.enfim um ótimo produto e é novidade no mercado.

3 fotos
Responder
Piter Araújo

boa noite, infelizmente jogou muito dinheiro no lixo.

o ideal é impermeabilizar a laje para depois colocar o piso.

mais neste caso impermeabilize com baltec laje, ele e branco, precisa de no minimo 5 camadas cruzadas, para trafego de pessoas e um leve desnível para escoamento da água.

batida de pedra não foi projetado para lajes.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região