Qual a possibilidade de utilizar argamassa colante sobre o piso já existente?

Gostaria de saber a possibilidade usar uma argamassa colante sobre o piso ja existente, usar manta fria por cima para impermeabilizar( foi colocada manta asfaltica só sobre uma parte do piso atual estragando o nivelamento do contrapiso)e apos colocar o novo piso.

Estou descartando a possibilidade de retirar o piso atual e aplicar manta asfaltica na area restante devido ao alto custo de aplicação( estou com o orçamento para obra apertado.

Qual a possibilidade de utilizar argamassa colante sobre o piso já existente?

Gostaria de saber a possibilidade usar uma argamassa colante sobre o piso ja existente, usar manta fria por cima para impermeabilizar( foi colocada manta asfaltica só sobre uma parte do piso atual estragando o nivelamento do contrapiso)e apos colocar o novo piso.

Estou descartando a possibilidade de retirar o piso atual e aplicar manta asfaltica na area restante devido ao alto custo de aplicação( estou com o orçamento para obra apertado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
Aroldo
Ats - Manutenção Predial (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Ats - Manutenção Predial - há 7 anos

Existe argamassa apropriada para isso. Na maioria dos casos funciona muito bem, é necessário observar as condições do piso existente, verificar a situação de ralos e batentes, fazer sulcos no piso para melhor aderência e seguir a orientação do fabricante no tocante à cura do produto. Sempre usei em paredes e piso com sucesso. Muita economia e pouca sujeira.

Responder
José António

Sendo uma cobertura, (a pergunta não é muito esclarecedora sobre o assunto), mas assim sendo e com os problemas já existente, a melhor solução é partir todo o revestimento,regularizar e aplicar nova manta, depois fazer um contrapiso (mas com um concreto fraco e brita muito fina) com tela e aplicar o porcelanato.

Sem dúvida é uma solução cara, mas garantida.

Se puder subir o nível do piso em 7 ou 8 cm, e a laje suportar a carga, é aplicar uma manta sobre pintura asfáltica, fazer um contrapiso (com concreto fraco e tela), e aplicar o porcelanato. Esta ultima solução, mais barata que a anterior,mas, desculpe o termo, vai deixar toda a porcaria lá em baixo, se a solução vier um dia a ter problemas, vai ser complicado descobrir onde.

Responder
Hugo Rodrigues Pereira de Mello

Fabio, boa tarde. É possível executar, hoje em dia exite a argamassa própria para isso , chapa piso sobre piso. Porem não recomendo essa solução se você presa pela qualidade e durabilidade do serviço executado.

Para obter um produto final com maior durabilidade o recomendado é retirar todo o piso velho e instalar o piso novo.

Responder
Luiz Fernando
Kek Obras E Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Kek Obras E Reformas - há 7 anos

Boa tarde Fábio o que pode estar acontecendo e q n aplicarão a manta asfáltica como recomenda o fabricante e ela se desprendeu e estar acumulando água por baixo.e elevando o piso.obs:mesmo q você faça um tipo de trabalho ai pode acarretar sobre carga de material.piorando o q você queira fazer