Qual material é melhor para impermeabilizar a laje?

O que é mais vantajoso em relação a custo, eficiência e durabilidade. Instalar Manta asfáltica ou Borracha Líquida em laje exposta?

Qual material é melhor para impermeabilizar a laje?

O que é mais vantajoso em relação a custo, eficiência e durabilidade. Instalar Manta asfáltica ou Borracha Líquida em laje exposta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Alliny Izabely Vale Portes
Particular - há 4 meses

Depende de como será o uso e o quanto você pode desembolsar para realizar as manutenções ao longo prazo.

Algumas perguntas devem ser respondidas:

- A laje terá tráfego de pessoas ou automóveis?

- O local poderá ter proteção mecânica para não ferir a camada de impermeabilização?

- Quanto tempo você quer que dure essa impermeabilização?

- Existe mão de obra especializada na sua região que emita ART de engenheiro? É muito importante essa ART, pois só desse jeito você terá a validade jurídica!

Além disso, seria necessário uma empresa especializada para realizar a aplicação da manta asfáltica ou a borracha líquida.

Recomendo que faça um projeto de impermeabilização com a Set Soluções.

Eng. Civil - Alliny Izabely

Londrina - PR

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região