O que devo fazer para acabar com a infiltração do meu quarto?

A parede do meu quarto é completamente infiltrada. do lado externo tem uma escada e a parede não é rebocada nem encima, nem por baixo da escada. o que devo fazer para acabar com a infiltração?

O que devo fazer para acabar com a infiltração do meu quarto?

A parede do meu quarto é completamente infiltrada. do lado externo tem uma escada e a parede não é rebocada nem encima, nem por baixo da escada. o que devo fazer para acabar com a infiltração?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Gustavo Henrique
Bloco Dois Engenharia (Goiânia, Goiás) Bloco Dois Engenharia - há 7 anos

Olá Cida, tudo bem? Primeiro é essencial que você faça a proteção de sua parede com emboço (massa de cimento e areia) e posteriormente o reboco encima e abaixo da escada, para uma melhor proteção utilize aditivo impermeabilizante a sua massa de emboço. Caso a sua parede já esteja em um estado avançado de infiltração, você pode optar por impermeabilizar o tijolo com produtos específicos para tal. O ideal é que você consulte um especialista para ter o diagnóstico correto.

Responder
Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Como eu esqueci, segue a foto dos produtos indicados

2 fotos
Responder
Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Bom dia ,

Como alguém falou acima, eu também indico avaliar a fixação da escada primeiramente.

. opção 1 - A primeira e melhor opção que eu lhe indicaria seria, caso não tenha terra encostada na parede pelo lado de fora, seria regularizar os frisos dos blocos com argamassa externa ou massa de areia, cimento e cal. Depois aplicar um Veda-Já da VEDACIT ou algum impermeabilizante similar. Em seguida, pelo fato de o impermeabilizante deixar a parede quase sem absorção de água, precisa passar com rolo de pintura um pouco de pó de cimento misturado com BIANCO. Daí pode-se rebocar normalmente ou aplicar textura para área externa. Lembrar de não deixar de pintar. A tinta também ajuda muito. Depois de solucionado do lado de fora, espere o quanto for preciso até a parede secar para poder pintar ou dar algum acabamento pelo lado de dentro. ESTA É A MELHOR E MAIS CORRETA OPÇÃO! SERIA O QUE EU FARIA NA MINHA CASA...!!

. opção 2 - Outra opção, é ver se quando foi instalada a escada, se não pegou em algum cano.

. opção 3 - A outra opção caso não tenha como fazer a impermeabilização pelo lado de fora, seria seguir os mesmos passos da opção 1 do lado de dentro.

NÃO RECOMENDO DE JEITO NENHUM PASSAR ADITIVO E MASSA CORRIDA DIRETO NEM SÓ FAZER REBOCO E DEPOIS PASSAR TINTA ÓLEO.

Se passar massa corrida direto, vai ser bem difícil regularizar por estar direto no bloco. E a tinta óleo também não faz milagre.

FICO À DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DÚVIDA

Lucas Umbelino

Umbelino - Projetos e Construções

Responder
J Roberto Nunes Assis

Bom dia Cidade.

Inicialmente emboçar a parede a qual se refere e verificar se continua a infiltração; persistindo, achar um bom profissional para uma avaliação adequada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região