Cristina
Como reparar infiltração?

Fiz um sobrado e por ter feito a obra recente fiz a instalação do rufo em todo muro da divisa, mas meu vizinho não gostou porque cobri as telhas do muro dele e arrancou todo. Agora começaram as chuvas e minha casa está cheia de infiltrações, na parte de cima os pés das paredes ficam úmidos e a agua escorre nos roda pes formando pequenas poças, nas parte de baixo escorre pelas paredes, formam goteiras e mina no pé da parede. Porque o vão entre os muros é largo e fica todo cheio de agua. o pior é que nem posso terminar a obra, por o forro, emassar e pintar as paredes. o que posso fazer se meu vizinho não aceita o rufo?

Como reparar infiltração?

Fiz um sobrado e por ter feito a obra recente fiz a instalação do rufo em todo muro da divisa, mas meu vizinho não gostou porque cobri as telhas do muro dele e arrancou todo. Agora começaram as chuvas e minha casa está cheia de infiltrações, na parte de cima os pés das paredes ficam úmidos e a agua escorre nos roda pes formando pequenas poças, nas parte de baixo escorre pelas paredes, formam goteiras e mina no pé da parede. Porque o vão entre os muros é largo e fica todo cheio de agua. o pior é que nem posso terminar a obra, por o forro, emassar e pintar as paredes. o que posso fazer se meu vizinho não aceita o rufo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Três Meios Serviços Prediais

Se a infiltração estiver ocorrendo por causa do vão entre os muros e seu vizinho não aceita a instalação do rufo, há algumas opções que você pode considerar:

Tente negociar com seu vizinho: talvez seja possível encontrar uma solução que satisfaça ambas as partes. Você pode explicar que a instalação do rufo é importante para evitar infiltrações em sua casa e tentar encontrar uma solução que não afete o telhado do muro dele.

Instale uma calha: outra opção é instalar uma calha em sua casa para coletar a água da chuva e redirecioná-la para um sistema de drenagem adequado. Isso pode ajudar a evitar que a água escorra pelas paredes e cause infiltrações.

Contrate um profissional: se a infiltração persistir, é recomendável contratar um profissional para avaliar a situação e recomendar as melhores opções para repará-la. Dependendo da gravidade da infiltração, pode ser necessário reparar a parede ou instalar uma camada de impermeabilização na laje ou nas paredes.

É importante lembrar que a infiltração pode causar danos sérios à estrutura da casa e até mesmo à saúde dos moradores, como o surgimento de mofo e bolor, portanto, é essencial buscar uma solução para o problema o mais rápido possível.

Responder
Ricardo Barbosa de Souza
Icania Serviços (Caraguatatuba, São Paulo) Icania Serviços - há 1 año

Existe várias maneiras de resolver aqui demonstro uma .

Raspagem , limpeza , impermeabilizante líquido , fechamento com cimento bastante aqüoso e em ponto de reboco para acabamento , por fim pintura impermeabilizante externa ...

Leve em consideração que a vibração de ambiente é natural e mesmo que agora seja resolvido , posteriormente haverá novas trincas e infiltrações.

Respeitando as normas da construção , engenheiros , arquitetos , defesa civil e Abnt entre outros , persistem em afirmar que a construção deve ser sempre afastada de muros em medida mínima , evitando estes problemas e outros posteriores qual.

Responder
Studio Ao Cubo
Studio Ao Cubo (Taguatinga, Distrito Federal) Studio Ao Cubo - há 1 año

Olá, seria bom uma foto para entender melhor a situação.

Mas se eu entendi corretamente, a solução seria impermeapilizar todo o muro e fazer um sistema de escoamento dessa agua que fica empoçada. Seu sobrado foi construido aproveitando o muro ou não? Caso sim, precisa ser feita essa impermeabilização por dentro e por fora, de maneira que fique "vedada" a entrada de agua na construção.

Responder
Cristina
Particular - há 1 año

A agua escorre no paredão e infiltra entre os muros, na foto parece que tá tampado de concreto, mas essa massa foi do reboco que caiu no vão, é só um farelo. A chuva que cai bate toda nessa parede, então é um volume grande de agua.

3 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região